Instalações de energia na Rússia atingidas por ataques de drones ucranianos

Instalações de energia na Rússia atingidas por ataques de drones ucranianos

Ataques com drones provocaram incêndios em instalações de energia da região de Smolensk, oeste da Rússia, a 400 km da fronteira com a Ucrânia, informou o governador regional Vasili Anokhin.

Porto Velho, Rondônia - "Nossa região foi novamente alvo de ataques de drones ucranianos", escreveu o governador no Telegram, acrescentando que a ação não deixou vítimas. "Incêndios eclodiram após ataques inimigos a locais de infraestrutura energética civil", afirmou. O Ministério de Situações de Emergência da Rússia enviou equipes de emergência à região.

Também nesta quarta-feira, a Rússia sofreu outro ataque com drones na zona econômica especial da cidade de Lipetsk, na região de mesmo nome, a 400 km da fronteira ucraniana, porém mais a sul, que abriga várias empresas metalúrgicas e farmacêuticas, informou o governador da região, Igor Artamonov, no Telegram.

"O regime criminoso de Kiev tentou atacar as infraestruturas da zona industrial de Lipetsk", declarou Artamonov, que não mencionou vítimas e destacou que as áreas residenciais não estavam sob ameaça.

Nos últimos meses, o Exército ucraniano intensificou os ataques com drones contra o território russo, em particular contra instalações energéticas.


Fonte: O GLOBO

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem