Nova presidente da CCJ, Caroline de Toni já pediu impeachment de Alexandre de Moraes

Nova presidente da CCJ, Caroline de Toni já pediu impeachment de Alexandre de Moraes

Eleita para comandar a principal comissão da Câmara, deputada do PL disse que país vive "ditadura judicial" e acusou STF de atuar como "braço forte da esquerda"

A eleição da presidente da Comissão de Constituição e Justiça deve abrir uma nova frente de atrito entre a Câmara e o Supremo Tribunal Federal.

A deputada Caroline de Toni (PL-SC) já pediu o impeachment de Alexandre de Moraes. O ministro é relator dos principais inquéritos que investigam o ex-presidente Jair Bolsonaro.

Em março de 2021, a parlamentar usou a tribuna para cobrar o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), a abrir um processo de cassação de Moraes.

— Algo que nos preocupa muito é que seja instalada, se já não está, uma ditadura do Poder Judiciário — discursou.

No ano anterior, De Toni havia tido os sigilos bancário e fiscal quebrados por Moraes no inquérito que apurava a organização e o financiamento de atos antidemocráticos.

Em junho de 2022, a bolsonarista voltou à carga contra o STF. Sem citar nomes, disse que o Senado deveria "fazer o impeachment de um desses ministros que já rasgaram a Constituição há muito tempo".

Em entrevista a uma TV catarinense, De Toni protestou contra a prisão do aliado Daniel Silveira. O ex-deputado foi condenado a oito anos de prisão por ameaças e incitação à violência contra ministros do STF.

— Isso só acontece porque infelizmente o Supremo tem sido um braço forte da esquerda no Brasil — acusou a nova presidente da CCJ.


Fonte: O GLOBO

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem