Prazo para comprovação de dados para o Prouni termina nesta terça-feira

Prazo para comprovação de dados para o Prouni termina nesta terça-feira

Pré-selecionados precisam confirmar dados informados na inscrição

Termina hoje, 20 de fevereiro, o prazo para comprovação dos dados informados no ato da inscrição para os pré-selecionados da primeira chamada do Programa Universidade Para Todos (Prouni) do 1º semestre de 2024. O período para a entrega dos documentos começou no dia 6 de fevereiro. O processo deve ser feito na própria instituição de ensino superior para a qual o candidato foi pré-selecionado.

Na atual edição do Prouni, o Ministério da Educação (MEC) está oferecendo 406.428 bolsas, sendo 308.977 integrais (100%) e 97.451 parciais (50%), distribuídas em 15.482 cursos, de 1.028 instituições participantes.   

O programa é voltado para alunos que desejam uma bolsa de estudos em uma universidade privada. Nesta edição, o Ministério da Educação (MEC) anunciou um aumento no número de vagas para cursos como Direito e Medicina.

Quando saem os resultados do Prouni 2024?

A divulgação dos resultados do processo seletivo está acontecendo em duas etapas, a primeira chamada foi no dia 6 de fevereiro e a segunda dia 27 do mesmo mês. Os estudantes vão concorrer a bolsas de 50% a 100% em instituições privadas de ensino.

Calendário Prouni 2024
  • Inscrições: 29 de janeiro a 02 de fevereiro
  • Resultados: 6 e 24 de fevereiro
  • Manifestação de interesse na lista de espera: 14 e 15 de março
  • Resultado lista de espera: 18 de março
Sobre o Prouni

Criado em 2004, o programa disponibiliza bolsas de estudo em instituições de educação superior privadas. Para concorrer, o candidato deve comprovar renda familiar bruta mensal, por pessoa, de até 1,5 salário-mínimo (o equivalente a R$ 1.818 em 2022) em caso de bolsa integral, e de até três mínimos (o equivalente a R$ 3.636 em 2022), em parcial.

De acordo com os critérios estabelecidos pelo MEC, é preciso ter cursado o ensino médio completo em escola da rede pública ou da rede privada com bolsa integral ou parcial para ter prioridade na pré-seleção do programa.


Fonte: O GLOBO

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem