Esther Wojcicki, mãe da ex-diretora do YouTube e avó de Troper, disse no Facebook que a família “está inacreditavelmente devastada” pela morte de seu neto
Esther Wojcicki, mãe da ex-diretora do YouTube e avó de Troper, disse no Facebook que a família “está inacreditavelmente devastada” pela morte de seu neto.
“A vida de Marco foi abreviada, curta demais. E estamos todos arrasados, pensando em todas as oportunidades e experiências de vida que ele vai perder e que vamos perder juntos. “Marco, todos nós amamos você e sentimos sua falta mais do que você jamais imaginará”, escreveu ele na rede social Facebook.
Marco Troper com a família — Foto: Reprodução
Segundo Janet Gilmore, diretora de comunicações estratégicas da Universidade da Califórnia, não há sinais de que tenha ocorrido qualquer crime. No entanto, o Departamento de Medicina Legal do Condado de Alameda investigará e determinará a causa da morte.
Marco nasceu em 2004 em Santa Clara, Califórnia, em uma das famílias mais ricas dos Estados Unidos na área de tecnologia. Filho de Denis Troper e Susan Wojcicki, ambos empresários, o jovem tinha quatro irmãos e há menos de um ano havia concluído o ensino médio para iniciar os estudos acadêmicos na citada universidade californiana.
O estudante de 19 anos entrou em Berkeley com a intenção de estudar matemática porque “realmente adorou”. A afirmação foi da avó na mensagem compartilhada em suas redes sociais onde deu detalhes de como era o neto.
Para sua avó, jornalista, professora e atual vice-presidente do conselho consultivo da Creative Commons, seu neto era “o ser humano mais gentil, mais amoroso, mais inteligente, mais engraçado e mais bonito”.
Segundo a mulher, Marco estava prestes a iniciar o segundo semestre do primeiro ano da universidade. Lá, ele se instalou em uma das muitas residências da prestigiada instituição para passar mais de quatro anos de sua carreira.
Apesar do pouco tempo de permanência no centro acadêmico, fez um grande grupo de amigos, com quem compartilhou seu cotidiano. “Ele tinha uma forte comunidade de amigos de seu dormitório em Stern Hall e de sua fraternidade Zeta Psi e estava prosperando academicamente”, observou Wojcicki.
Em 16 de fevereiro de 2023, Susan Wojcicki renunciou ao cargo de CEO da plataforma de vídeo após nove anos no cargo e 25 no Google. Wojcicki argumentou que sua saída da empresa foi para focar na família, na saúde e em projetos pessoais. Ela foi nomeada diretora executiva (CEO) em 2014 e foi uma das primeiras funcionárias a ingressar no Google.
Fonte: O GLOBO
Tags:
Mundo