Os brasileiros-palestinos devem deixar o território em conflito nesta quinta-feira
Mais quatro brasileiros foram autorizados a evacuar a Faixa de Gaza, palco de conflito entre Israel e Hamas. Segundo o embaixador do Brasil na Palestina, Alessandro Candeas, os brasileiros com dupla nacionalidade (brasileiros-palestinos) deverão sair de Gaza nesta quinta-feira.
Conforme informações de Candeas, os quatro brasileiros são uma família, uma mãe e 3 crianças, uma de anos, outra de dois e um bebê recém-nascido. A família já tinha sido incluída nas listas de evacuação de estrangeiros anteriores, mas a mãe não podia viajar pois estava grávida.
A família estava alojada em uma casa em Rafah, cidade que fica na fronteira entre Gaza e o Egito, alugada pelo escritório do Brasil. Após o nascimento o bebê no dia 24 de dezembro do ano passado, os quatro binacionais foram incluídos na lista de evacuação.
Segundo Alessandro Candeas, os brasileiros deverão sair de Gaza nesta sexta-feira e irão rumo ao Cairo, capital do Egito. De lá, embarcarão em voo comercial para o Brasil.
Pouco mais de cem brasileiros e familiares que estavam em Gaza foram repatriados pelo governo. Desde o início do conflito, 1.555 passageiros e 53 pets foram resgatados em 13 voos da Força Aérea Brasileira (FAB), vindos tanto de Israel como da Faixa de Gaza.
Fonte: O GLOBO
Tags:
Mundo