Acordo com a HP vai render 70 milhões de euros por ano para o clube merengue
O Real Madrid anunciou, nesta sexta-feira, o seu novo patrocínio histórico que, segundo a imprensa espanhola, vai render 70 milhões de euros (cerca de R$ 375 milhões) por ano: a HP. Desta forma, a empresa de tecnologia americana se torna a primeira marca nos 121 anos de história do clube merengue a estampar a manga da camisa no futebol masculino e no feminino.
Florentino Pérez, presidente do Real Madrid, e Antonio Lucio, diretor global de Marketing e Assuntos Corporativos da HP, assinaram o acordo válido por três temporadas na sala de reuniões da Cidade Real Madrid, CT do clube. Carlo Ancelotti, Nacho e Modrić, do time masculino, e Ivana e Kenti Robles, do feminino, também participaram do evento.
Real Madrid assinou com a HP até 2027 — Foto: Divulgação/Real Madrid
Nas imagens divulgadas pelo clube, Jude Bellingham, Carvajal, Nacho Fernández e Vinícius Júnior aparecem como modelos de divulgação do acordo. A estreia da HP como nova patrocinadora do Real Madrid será no próximo domingo, dia 4 de fevereiro, no clássico contra o Atlético de Madrid, no Santiago Bernabéu.
Com o novo patrocinador, o valor total de patrocínios na camisa do Real Madrid atinge 250 milhões de euros (cerca de R$ 1,3 bilhão, na cotação atual) por ano. Além da HP, o clube merengue tem a Fly Emirates como patrocinador máster, que rende 70 milhões de euros por ano, e um acordo com a Adidas como fornecedor esportivo, cujo o acordo é de 117, milhões de euros.
Fonte: O GLOBO
Tags:
Esportes