Endrick se torna primeiro jogador entre os cem mais valiosos do mundo atuando em um clube brasileiro

Endrick se torna primeiro jogador entre os cem mais valiosos do mundo atuando em um clube brasileiro

Atacante já está negociado com o Real Madrid, mas só viaja à Espanha quando fizer 18 anos

De férias, mas já pensando na próxima temporada — que começará pelo Palmeiras mas terminará já no Real Madrid —, o atacante Endrick alcançou uma marca inédita para o futebol brasileiro. O jovem atacante se tornou o primeiro atleta atuando no país a ser listado entre os 100 mais valiosos do futebol mundial, segundo levantamento feito pela CIES Football Observatory.

O jogador aparece na 65ª posição (avaliado em 82,7 milhões de euros), à frente de nomes já consagrados no futebol europeu, como Alphonso Davies (Bayern de Munique), Jack Grealish (Manchester City) e Trent Alexander-Arnold (Liverpool), e também de nomes que protagonizaram transferências de altos valores recentemente, como o equatoriano Moisés Caicedo, vendido pelo Brighton ao Chelsea por 116 milhões de euros.

A lista ainda conta com os também brasileiros Vinícius Júnior (3°), Rodrygo (4°) e Éder Militão (68°) (Real Madrid), Gabriel Martinelli (11°) e Gabriel Magalhães (44°) (Arsenal), Bruno Guimarães (25°) (Newcastle), Antony (72°) (Manchester United), Raphinha (76°) (Barcelona), Gabriel Jesus (81°) (Arsenal), Douglas Luiz (94°) (Aston Villa) e João Pedro (97°) (Brighton e Hove).

A lista é liderada pelo inglês Jude Bellingham, do Real Madrid, avaliado em cerca de 267,5 milhões de euros, seguido pelo norueguês Erling Haaland, do Manchester City, avaliado 251,2 milhões.

Endrick, no entanto, lidera entre os jogadores sub-19, à frente de nomes como seu compatriota Vitor Roque e Lamine Yamal, ambos do Barcelona, e Mathys Tel, do Bayern de Munique.


Fonte: O GLOBO

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem