Serão 900 vagas ofertadas pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE). Jornada de trabalho é de 40 horas semanais
O Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) vai oferecer 900 vagas. Podem concorrer ao cargo especialistas em auditoria e fiscalização. A jornada de trabalho será de 40 horas semanais. Mas, afinal, o que faz um auditor-fiscal do trabalho? Veja a seguir:
O que faz um auditor fiscal?
As atividades consistem em fiscalizar o cumprimento de normas trabalhistas, de segurança e saúde do trabalho, fazer inspeções in loco nos ambientes do trabalho. O auditor-fiscal é responsável por assegurar a conformidade das relações entre empregador e empregado, a promoção do trabalho decente e de ambientes hígidos e seguros para cada tipo de atividade.
O profissional também combate o trabalho em condições análogas às de escravo e o trabalho infantil. As informações são da Agência Brasil.
Cargo aceita diploma de qualquer área do conhecimento
Outro diferencial das vagas de auditor-fiscal é a ampla aceitação em termos de qualificação. Os profissionais podem ter graduação em qualquer área do conhecimento, embora os cursos mais recorrentes sejam Contabilidade e Direito entre os que ocupam os postos. Podem se candidatar todos aqueles que tenham diploma ou certificado de conclusão por uma instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC).
900 vagas no Ministério do Trabalho e Emprego (MTE)
O cargo de auditor fiscal faz parte do Bloco 4 (áreas relacionadas ao trabalho e saúde do servidor). A distribuição de vagas nas unidades de lotação do ministério será publicada em conjunto com o ato de nomeação e de convocação dos candidatos aprovados para a escolha de vagas e posse no cargo.
Como será a prova para auditor-fiscal?
A avaliação para auditor-fiscal do trabalho terá três tipos de questões:
- 20 questões objetivas de conhecimentos gerais
- prova discursiva de conhecimento específico do bloco
- 50 questões objetivas de conhecimentos específicos
- Publicação do Edital: 10/1/2024
- Inscrições: 19/01 a 09/02/2024
- Divulgação dos dados finais de inscrições: 29/02/2024
- Divulgação dos Cartões de Confirmação: 29/04/2024
- Aplicação das Provas: 05/05/2024
- Divulgação dos resultados das provas objetivas e preliminares das provas discursivas e redação: 03/06/2024
- Divulgação Final dos Resultados: 30/07/2024
- Início da Convocação para posse e Cursos de Formação: 05/08/2024
Tags:
Economia