Maracanã recebe três propostas oficiais por gestão de 20 anos

Maracanã recebe três propostas oficiais por gestão de 20 anos

Interessados entregaram seus planos ao Governo do Rio de Janeiro nesta quinta-feira; estimativa é que vencedor da licitação seja escolhido em meados do ano que vem

Três consórcios apresentaram propostas para gerir o complexo esportivo do Maracanã pelos próximos 20 anos. Os interessados são a dupla Flamengo e Fluminense, o grupo liderado pelo Vasco e a Arena 360. Não houve novidades quantos aos interessados, já que eles haviam anunciado previamente a intenção de gerir o complexo. A estimativa é que todo o processo licitatório esteja concluído até meados do ano que vem.

Na manhã desta quinta-feira, no próprio Maracanã, os grupos entregaram três envelopes lacrados à Casa Civil do Governo do Estado do Rio de Janeiro, que é a pasta que toca todo o processo licitatório. O primeiro envelope contém documentos de habilitação dos interessados.

Representaram o Consórcio Maracanã, formado por Flamengo e Fluminense, o presidente e o vice jurídico do Rubro-Negro, Rodolfo Landim e Rodrigo Dunshee, e o presidente do Fluminense e a diretora jurídica do clube, Mario Bittencourt e Roberta Fernandes. O Vasco esteve presente com o 2º vice-presidente-geral, Carlos Roberto Osório, e representantes da WTorre. Já a Arena 360 foi representada pro Richard Dubois, presidente do grupo.

Em um momento posterior, após análise, e caso estejam aptos, o governo abrirá o segundo envelope, que contém as propostas técnicas. Então, o estado fará a divulgação da pontuação técnica e depois abrirá o terceiro envelope, que contém as propostas financeiras.

O período de concessão do Complexo, que além do estádio inclui o Maracanãzinho, é de 20 anos. O edital prevê que o vencedor faça investimentos de R$ 186 milhões.

É exigido que se faça melhorias no sistema de água, escadas rolantes, elevadores, ar-condicionado e exaustão, modernização e adequação dos sistemas eletrônicos e revitalização do Museu do Futebol, entre outras intervenções. Para o Maracanãzinho o edital pede reparos da cobertura do ginásio, novo sistema audiovisual e acústico, requalificação das áreas de hospitalidade, iluminação e acessibilidade.


Fonte: O GLOBO

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem