Quatro dias após temporal, Grande São Paulo ainda tem 200 mil endereços sem energia nesta terça

Quatro dias após temporal, Grande São Paulo ainda tem 200 mil endereços sem energia nesta terça

Moradores do Butantã e do Rio Pequeno, na Zona Oeste da capital, ainda relatam falta de luz; Enel diz que já restabeleceu serviço para 90% dos clientes

A Região Metropolitana de São Paulo ainda tem 200 mil endereços (entre residenciais e comerciais) sem energia elétrica, de acordo com nota divulgada pela Enel SP nesta terça-feira (7), quatro dias após o temporal que teve ventos de mais de 100 km/h e causou desabamentos, quedas de árvores e deixou milhões de endereços sem luz na última sexta (3).

A companhia não informa em que locais ainda há desabastecimento, mas nas redes sociais, muitos moradores do Butantã e do Rio Pequeno, bairros da Zona Oeste, ainda relatam falta de luz. A concessionária, que atende 24 municípios da Grande São Paulo, informou que restabeleceu a energia para 90% dos 2,1 milhões de clientes que tiveram queda da energia após a tempestade. A empresa diz que tem mais de 3 mil profissionais trabalhando 24 horas por dia nas ruas “para agilizar os atendimentos e normalizar o fornecimento para quase a totalidade dos clientes até esta terça-feira”.

Na noite desta segunda (6), representantes da Enel e de mais quatro concessionárias que atuam no estado se reuniram com o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos), o prefeito da capital Ricardo Nunes (MDB) e representantes da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) e da Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de São Paulo (Arsesp) para discutir as medidas tomadas para restabelecer a energia elétrica e como evitar que um novo apagão dessa proporção ocorra no futuro.

As concessionárias se comprometeram a apresentar, no prazo de 30 dias, uma proposta para ressarcir prejuízos que consumidores, mas o modo como as perdas serão compensadas não está definido e nem o público que terá direito a pedir esse ressarcimento. Em entrevista coletiva concedida na noite desta segunda-feira no Palácio dos Bandeirantes, o governador citou pequenos comerciantes e pessoas de baixa renda como possível público-alvo.


Fonte: O GLOBO

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem