Perfume com vaselina: truque para fixar produto na pele viraliza nas redes, mas funciona? Especialistas respondem

Perfume com vaselina: truque para fixar produto na pele viraliza nas redes, mas funciona? Especialistas respondem

'Lifehack' simples já conta com milhões de visualizações; a ideia é fazer com que o perfume dure mais no corpo

Derreta um pouco de vaselina, coloque em um frasco e dê algumas borrifadas de perfume: está pronta a "pseudofórmula" do sucesso — se o objetivo for ficar cheiroso por mais tempo. O truque tem sido amplamente divulgado nas redes sociais como “lifehack”, ou truque do dia a dia, para fazer o perfume fixar melhor na pele e durar por mais tempo. Mas será que funciona?

Especialistas ouvidos pelo GLOBO da área de perfumaria e dermatologia concordam que sim, o truque funciona. No entanto, não pela vaselina em si, mas pela sua capacidade de hidratar a pele.

— O que de fato aumenta a fixação da fragrância é uma pele bem nutrida, bem hidratada — analisa Isadora Spinhardi, perfumista da I'One Fragrances. — Independente se for com vaselina ou hidratante, uma pele bem hidratada fixa melhor a fragrância — acrescenta.

Dermatologista do Hospital Santa Catarina-Paulista, Herbert Amaral ressalta que a única contraindicação da mistura é nos casos de alergia, que pode ser descoberto, inclusive, no momento da aplicação.

— A mistura pode ser feita e na maioria das vezes não apresenta nenhum sintoma. Mas a pessoa precisa ter cuidado, pois alguns pacientes podem descobrir nesse momento que são alérgicos à vaselina ou podem desenvolver algum tipo de dermatite — orienta Amaral.

Truque sugere derreter a vaselina e adicionar algumas borrifadas de perfume — Foto: Reprodução/TikTok

Por isso, o médico sugere o uso de cremes hidratantes sem aroma em vez da vaselina. A ideia é a mesma: borrifar a fragrância no hidratante e passar pelo corpo. Isso vai fazer com que a pele fique bem hidratada e o perfume dure mais.

Mas se a vaselina for a opção escolhida, a perfumista aconselha fazer a mistura no momento da aplicação, pois “deixar o potinho pronto pode alterar a estabilidade da fragrância, que varia de fórmula para fórmula”.

*Estagiário sob supervisão de Adriana Dias Lopes


Fonte: O GLOBO

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem