Com duas assistências, craque argentino levou o Inter de Miami à vitória por 3 a 1
Com duas assistências de Lionel Messi, o Inter Miami venceu o Los Angeles FC por 3 a 1 na noite deste domingo (3) em seu estádio, onde um grupo de celebridades desfilou para ver o melhor jogador do mundo em campo.
O jovem atacante da seleção argentina Facundo Farías abriu o placar aos 14 minutos, antes de, no segundo tempo, Messi dar assistências para os gols do espanhol Jordi Alba (51') e do equatoriano Leonardo Campana (83'). Ryan Hollingshead descontou para os donos da casa aos 90 minutos de jogo.
Com a vitória sobre o atual campeão da MLS, o Inter segue avançando rumo ao objetivo de se classificar para os playoffs da liga norte-americana. O Inter, que ocupava a última colocação geral antes da chegada de Messi em julho, está agora em 14º na Conferência Leste com 25 pontos, a 8 da zona de classificação para os playoffs.
A última vaga é ocupada no momento pelo DC United, nono com 33 pontos, que disputou dois jogos a mais que o Inter.
O primeiro jogo de Messi em Los Angeles, na Califórnia, atraiu várias personalidades, incluindo o Príncipe Harry e estrelas do cinema, como Leonardo Di Caprio e Owen Wilson, e da música, como Selena Gómez. As reações de Selena, "encantada" com o futebol de Messi, viralizaram na web.
Internautas também apontaram a animação do Príncipe Harry ao assistir à partida.
Mais discreto, Leonardo DiCaprio foi visto tomando um picolé enquanto ficava de olho nas jogadas do camisa 10 do Inter de Miami.
Após o jogo, o ator Owen Wilson fez questão de entrar no meio do público para disputar um autógrafo de Messi.
O rapper Tyga também acompanhou os lances de Inter de Miami e vibrou com a jogada do argentino que quase terminou em gol, mas parou nas mãos do goleiro adversário.
Apesar da torcida por Messi, uma lista dos bastidores mostra que as estrelas eram convidadas do Los Angeles FC.
Lista de famosos convidados pelo Los Angeles FC — Foto: Los Angeles FC/Reprodução La Nación
Messi, de 36 anos, enfrenta um calendário muito intenso desde que chegou a Miami.
— Foi um belo teste para nós, para ver onde estávamos, o que éamos capazes de fazer num campo difícil contra um adversário muito bom, o último campeão. E conquistamos uma vitória muito importante para o que está por vir — declarou Messi para a AppleTV+. — Me sinto bem fisicamente. Graças a Deus posso continuar jogando e ajudando o time no que puder e espero que continuemos nessa dinâmica.
No último sábado, o técnico Gerardo Martino decidiu poupá-lo ao tirá-lo do banco na vitória por 2 a 0 no estádio do New York Red Bulls, na qual marcou um gol.
Quase sem respirar, Messi agora vai se juntar à seleção argentina nos dois primeiros jogos das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026, contra Equador e Bolívia.
LAFC peca pela ineficiência
Liderado em campo pelo mexicano Carlos Vela, o LAFC começou o jogo com força e teve chances muito claras de abrir o placar com Denis Bouanga.
O atacante gabonês errou dois lances em que ficou no mano a mano com o goleiro Drake Callender e deixou Vela desesperado por não ter recebido a bola quando estava completamente desmarcado em um contra-ataque.
O Inter o fez pagar pelos erros quando um chute de longa distância do jovem zagueiro argentino Tomás Avilés sobrou para o compatriota Farías na entrada da área, cujo chute cruzado surpreendeu o goleiro John McCarthy.
O Inter decretou a vitória no segundo tempo em duas jogadas que começaram nos pés de Messi.
Como nos seus melhores tempos de Barcelona, o capitão albiceleste tirou da cartola uma assistência para a ponta esquerda onde encontrou Alba, que fuzilou o goleiro.
E no momento em que o LAFC cercava a área do Inter Miami, Messi puxou um contra-ataque no qual possibilitou o avanço de Campana, que concluiu com um forte chute cruzado para garantir a vitória.
Os locais só conseguiram descontar nos acréscimos com uma forte cabeçada do zagueiro Ryan Hollingshead.
O Inter segue invicto há 11 jogos desde a estreia de Messi, período em que conquistou o título da Leagues Cup, torneio que reúne times da MLS e da liga mexicana.
Fonte: O GLOBO
Tags:
Esportes