Vila Olímpica Chiquilito Erse é o mais novo polo de treinamento de futebol do Talentos do Futuro

Vila Olímpica Chiquilito Erse é o mais novo polo de treinamento de futebol do Talentos do Futuro

As aulas acontecem nas terças e quintas-feiras

Porto Velho, RO -
Se tornar um jogador de futebol, esse é um sonho para crianças e jovens do Programa Talentos do Futuro, da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semes), que a partir da última terça-feira (16) começaram a escrever um novo capítulo nessa trajetória. 

A novidade é que os treinos, que antes aconteciam no Campo do 13, começaram a ser realizados na Vila Olímpica Chiquilito Erse. O complexo estava abandonado há cerca de 30 anos e foi reconstruído no ano passado, na atual gestão. No projeto, foi incluída a modernização de todo o espaço, com a substituição da estrutura metálica de cobertura, arquibancadas, pisos e paredes e iluminação de LED.

Os alunos contam agora com um campo de futebol em um gramado ideal para os treinos, banco de reservas com cobertura, estrutura de banheiros, bebedouros, materiais esportivos e ainda lanche após os treinos. 

De acordo com o professor, Amarildo Corrêa, essa mudança de local é fundamental para o crescimento profissional desses atletas. “Agora, com os próximos torneios, campeonatos e Copa Zico, a gente vai estar mais preparado. E outro destaque é para o gramado do campo, agora os fundamentos do futebol serão melhores desenvolvidos”, disse o professor.

Mudança de local é fundamental para o crescimento profissional dos atletas

Os pais também aprovaram a mudança no local de treinamento. Vanessa Costa é mãe de dois atletas do Talentos do Futuro, Vinícius de 13 anos e o João Pedro de 7 anos, e ficou surpresa com a estrutura da Vila Olímpica. “Essa mudança foi maravilhosa, porque o local ficou mais perto, o ambiente também é mais propício para as atividades deles. Tudo ficou muito melhor, eles adoraram”, disse a mãe.

Os treinos acontecem as terças e quintas-feiras, pela manhã e também a tarde. Com o novo espaço, também surgiram novas vagas e com isso já passa de 100 o número de alunos inscritos no futebol da Vila Olímpica. “A primeira vez eles ficaram deslumbrados, a gente viu a alegria deles quando chegaram aqui. Estamos com um grande número de crianças e jovens e a partir de agora é dar continuidade aos trabalhos de alto nível”, disse o professor Bacu.

Satisfação também estampada no rosto da secretária da Semes, Ivonete Gomes, que acompanha a Vila Olímpica Chiquilito Erse, se tornando referência no esporte em Porto Velho. “É uma alegria ver essa garotada no campo da Vila. Esse espaço ficou por anos abandonado e agora com a gestão do prefeito Hildon Chaves, esse sonho está se tornando realidade. É apenas o início, muitos talentos serão descobertos aqui na Vila Olímpica”, finaliza a secretária.


Fonte: Prefeitura de Porto Velho

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem