Thiago Silva no Fluminense? Entenda o 'lobby' dos atletas tricolores e a situação envolvendo um possível retorno do zagueiro

Thiago Silva no Fluminense? Entenda o 'lobby' dos atletas tricolores e a situação envolvendo um possível retorno do zagueiro

Zagueiro tem contrato com o Chelsea até o final de junho de 2024 e mantém contato com atletas do elenco do Fluminense. Apesar de circular nas redes sociais, não há acordo ou pré-contrato assinado entre as partes

Porto Velho, RO - A declaração de Germán Cano afirmando que "já conversou com Thiago Silva" e que "está de braços abertos para recebê-lo" agitou a torcida do Fluminense. Afinal, após a chegada de Marcelo, é natural que os tricolores sonhem com o retorno de mais um ídolo. Mas há negociação para retorno? De acordo com apuração do GLOBO, o desejo de ambas as partes de se reunirem é evidente, mas questões contratuais e burocráticas tornam a possibilidade mais sonho do que realidade (neste momento).

É evidente que o Fluminense gostaria de contratar Thiago Silva e não fecharia as portas para o retorno do zagueiro. Porém, a negociação não é fácil porque o atleta tem contrato com o Chelsea, da Inglaterra, até o final de junho de 2024. Ele deseja encerrar a carreira nas Laranjeiras, mas uma possível transferência requer cautela e custaria caro.

Neste momento, não existe nada de concreto entre Fluminense e Thiago Silva. Nem acordo. Circulou nas redes sociais que o zagueiro teria um pré-contrato assinado com o Fluminense, o que é impossível: só poderia ser firmado dentro do período dos últimos seis meses de vínculo com o clube inglês. Ou seja, em janeiro de 2024.

Também circulou que Thiago Silva estaria em uma barca de atletas liberados pelo Chelsea por não ter conseguido se classificar para a Liga dos Campeões da próxima temporada. Novamente não procede. O presidente do Fluminense, Mário Bittencourt, tem uma relação próxima com o zagueiro e conversa pelo WhatsApp. O último diálogo entre eles aconteceu antes da renovação do zagueiro com o clube inglês, onde ele informou que ficaria mais uma temporada na Europa.

O que pode fazer a situação mudar?

Caso Thiago Silva consiga rescindir seu contrato com o clube inglês, o cenário mudaria. Mas isso não é fácil pelo fato de o zagueiro ser um dos líderes do elenco do Chelsea e querido pela torcida londrina. Também dependeria de o Fluminense ter condições financeiras de trazê-lo, algo parecido com o que aconteceu com Marcelo, que aceitou uma redução salarial em relação ao que recebia na Europa.

A declaração de Germán Cano não é exclusiva do argentino. Thiago Silva tem contato com diversos jogadores do Fluminense, que pedem para o zagueiro vir para o clube. Amigo pessoal e auxiliar técnico tricolor, o ex-volante Marcão é outro que conversa bastante com o zagueiro. Recentemente, o atleta concedeu uma entrevista e falou sobre a volta de Marcelo ao Fluminense ter tocado o seu coração. Isso foi assunto entre as conversas.

Por fim, a única informação concreta é que Thiago Silva voltará ao Fluminense quando decidir voltar ao Brasil. Quando isso irá acontecer ainda é um mistério. A falta de competitividade do Chelsea na próxima temporada pode favorecer o desejo tricolor. Mas, neste momento, não há nada para um possível retorno.


Fonte: O GLOBO

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem