Documentário e poesia beradeira marcaram o público do Estação Turismo neste sábado

Documentário e poesia beradeira marcaram o público do Estação Turismo neste sábado

Evento segue neste domingo artistas locais cantando a cultura beradeira

Porto Velho, RO -
O terceiro dia de Estação Turismo - Identidade Beradeira, no sábado (20), trouxe ao público muita cultura ribeirinha. O evento segue até quinta-feira (25), no Porto Velho Shopping e é aberto ao público com entrada gratuita.
 
O documentário “Águas que me tocam” foi o título exibido ao público na noite de sábado, na sala Jacaré-Açú, com direção de Juraci Júnior e produção de Val Barbosa, e retrata o sagrado das águas que guiam o cotidiano dos povos ribeirinhos de Rondônia e Amazonas. Cheio de poesia e ancestralidade, o filme mostra cenas da natureza do Lago do Cuniã e do interior do Amazonas, as pessoas que habitam essas regiões e seus ritos.

POESIA BERADEIRA


Elizeu Braga, poeta beradeiro, participou do evento com suas poesias

Elizeu Braga foi o poeta beradeiro convidado para se apresentar na Casa Ribeirinha, na sala Biguás do Estação Turismo. O público pôde ouvir poemas que traduzem a realidade daqueles que vivem às margens do Rio Madeira, debaixo de sol, chuva e suas realidades. Houve, ainda, um momento de microfone aberto onde os presentes puderam recitar poemas e se inspirar.

PROGRAMAÇÃO

Neste domingo (21), a programação do Estação Turismo traz artistas locais cantando a cultura beradeira.De 14h às 18h, haverá o Painel “Sons Beradeiros”, com Bira Lourenço e Catatau Batera apresentando o “Sons da Beira”; logo após, apresentações de Silvinho Santos e de Márcio Poeta para os visitantes Porto Velho Shopping.

O Estação Turismo é realizado pela Prefeitura de Porto Velho, através da pela Secretaria Municipal de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho (Semdestur), em parceria com Fecomércio, Conselho Empresarial de Turismo, Santo Antônio Energia, Sicoob, Amazonfort, Urbano Norte, Dydyo, Brasil Digital, Dismonza Tintas, Banco do Povo, 2 Clics, Slaviero Hotéis e Porto Velho Shopping, com o objetivo de divulgar a campanha turística de Porto Velho, “O Melhor de PVH”, além de resgatar o orgulho pela cultura beradeira.


Fonte: Prefeitura de Porto Velho

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem