Degustação de gastronomia beradeira será destaque desta quarta-feira (24) no Estação Turismo

Degustação de gastronomia beradeira será destaque desta quarta-feira (24) no Estação Turismo

Culinária regional será apresentada como parte fundamental da identidade beradeira

Porto Velho, RO -
O feriado municipal desta quarta-feira (24), em Porto Velho, será uma oportunidade para a população prestigiar o penúltimo dia do evento Estação Turismo, que acontece no Porto Velho Shopping até a próxima quinta-feira (25). No dia da Padroeira da capital, o evento contará com a apresentação e degustação de pratos típicos regionais e de grandes nomes da gastronomia local.

Trazendo a cultura ribeirinha para a cozinha, o Estação Turismo, evento da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho (Semdestur) divulgando a campanha "O Melhor de PVH - Terra de Bravos Pioneiros", apresentará a culinária regional, que é parte fundamental da identidade beradeira.

PROGRAMAÇÃO

Às 14h - A professora Nair Gurgel, embaixadora do "portovelhês", apresenta a palestra "Farinha pouca, meu pirão primeiro".

Das 15h às 16h - Jorge, morador da Resex do Lago do Cuniã, conhecido pela gastronomia, apresentará o prato típico de jacaré ao molho de tucumã, com direito à degustação para o público do Estação Turismo.

Às 17h30 - Os conhecidos chefes de cozinha regionais Diogo Sabião e Gustavo Gurgel comandam a Sala Jacaré Açú, trazendo ao público a degustação de "x-caboquinho", sanduíche típico de pão com tucumã.

Às 18h30 - De sobremesa, haverá degustação oferecida pela Casa do Bolo Moca, por Eduardo Arrais, do famoso bolo de castanhas e café.


Fonte: Prefeitura de Porto Velho

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem