CNIDÁRIOS: Gaeco e PM realizam operação para prender 30 criminosos

CNIDÁRIOS: Gaeco e PM realizam operação para prender 30 criminosos

A operação ocorre de forma simultânea em 13 Estados

Porto Velho, RO - O Ministério Público do Estado de Rondônia (MPRO), por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO), e a Polícia Militar do Estado de Rondônia (PMRO) deflagraram nesta quarta-feira (10/5) uma operação de combate a facções criminosas, tráfico de drogas, lavagem de dinheiro e crimes correlatos.

A operação Cnidários ocorre de forma simultânea em 13 Estados, sob a coordenação geral do Grupo Nacional de Combate às Organizações Criminosas (GNCOC). Em Rondônia, conta-se com a atuação dos promotores, delegados de polícia e policiais lotados no GAECO e 106 policiais militares para o cumprimento de 30 mandados de prisão, totalizando cerca de 120 pessoas envolvidas no trabalho.

O objetivo da ação integrada é desarticular organizações criminosas violentas que atuam nas ruas, condomínios populares e nos sistemas prisionais, efetivar prisões de seus integrantes e coletar provas das práticas delituosas detectadas em investigações realizadas no âmbito do Ministério Público brasileiro.

O nome da operação faz referência a um grupo de organismos aquáticos, que podem viver escondidos nas profundezas dos oceanos, longe da luz solar, tal como algumas das características inerentes ao modus operandi das facções criminosas.

Gerência de Comunicação Integrada (GCI)

Fonte: rondoniaovivo

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem