Banco central americano eleva juros básico em 0,25 ponto percentual

Banco central americano eleva juros básico em 0,25 ponto percentual

Taxa ficou entre 5% e 5,25%, após a décima alta consecutiva

Porto Velho, RO -
O Federal Reserve (Fed), o banco central dos Estados Unidos, anunciou novo aumento na taxa de juros básica em 0,25 ponto percentual. Com isso, a taxa no país está na faixa entre 5% e 5,25%.

O presidente do banco central americano, Jerome Powell, fez o anúncio nesta quarta-feira (3) em Washington. É a décima vez consecutiva que conselheiros da instituição decidem aumentar a taxa, em um esforço para controlar os preços. No entanto, a inflação segue bem acima da meta de 2% que estabeleceram.

Além disso, os conselheiros têm demonstrado preocupação a respeito da estabilidade de bancos regionais. Esta semana, o First Republic Bank se tornou o banco mais recente a ser vendido.

Mesmo assim, o presidente do Fed afirmou que o sistema é “sólido e resiliente” e, depois de tantos aumentos dos juros, deixou a porta aberta para uma pausa:

“Estamos dizendo que, ao determinar até que ponto um endurecimento adicional da política possa ser adequado para retornar dentro de um tempo a uma inflação de 2%, o comitê monetário levará em conta certos fatores. É, portanto, uma alteração significativa.”


Fonte: Agência Brasil

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem