Servidores da Semagric participam de curso de operador de pá carregadeira em Porto Velho

Servidores da Semagric participam de curso de operador de pá carregadeira em Porto Velho

Novos cursos acontecem em maio, junho e julho

Porto Velho, RO
- Servidores da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Semagric), que operam máquinas pesadas, encerram nesta sexta-feira (28) a capacitação do curso de operador de pá carregadeira, que aconteceu durante toda esta semana. A capacitação é uma parceria entre a Prefeitura de Porto Velho, Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Porto Velho é o (STTR) e Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Rondônia (Faperon).

Com carga horária de 40 horas, o curso mesclou teoria com prática e noções básicas de manutenção. A turma é composta por 15 alunos e oito são servidores da Semagric. Além do conhecimento obtido, os participantes receberão certificado de conclusão.

“Esse tipo de parceria que envolve a qualificação da mão de obra dos nossos servidores é muito bem-vinda. Agrega em conhecimento e na prestação de serviços ao munícipe”, disse o secretário da pasta, Carlos Magno.

Com o sucesso da primeira turma no aprimoramento da mão-de-obra da secretaria, o diretor de estradas, Dário Pavides, garante que novos cursos serão ofertados, e o próximo já acontecerá no dia 8 de maio para operador de retroescavadeira. “Teremos 10 servidores participando em maio, outros em junho no curso de retroescavadeira e em julho uma capacitação para operadores de motoniveladora”, concluiu.


Fonte: Prefeitura de Porto Velho

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem