Sebrae capacita atendentes das Salas do Empreendedor de Porto Velho, Candeias do Jamari, Itapuã do Oeste, Nova Mamoré e Guajará-Mirim

Sebrae capacita atendentes das Salas do Empreendedor de Porto Velho, Candeias do Jamari, Itapuã do Oeste, Nova Mamoré e Guajará-Mirim

Sebrae capacita atendentes das Salas do Empreendedor de Porto Velho, Candeias do Jamari, Itapuã do Oeste, Nova Mamoré e Guajará-Mirim

Espaço dedicado a fomentar novos negócios é uma parceria com as prefeituras dos municípios

 

A Sala do Empreendedor é um espaço fundamental para aqueles que desejam dar início a uma empresa ou negócio em um município. Trata-se de um local que oferece diversos serviços aos empreendedores, como orientações, capacitações, consultorias, formalizações, acesso à linhas de crédito e outras facilidades que podem auxiliar no desenvolvimento dos negócios.

 As salas do empreendedor oferecem diversos serviços, especialmente para os Microempreendedores Individuais (MEI) e demais pequenos empreendedores da região. Durante dois dias, aproximadamente dez atendentes foram capacitados pelo Sebrae em Rondônia e estão aptos a orientar, indicar treinamentos do Sebrae entre outras intervenções para melhorar a performance das empresas locais.

A importância desses espaços para os municípios é imensurável, uma vez que a formalização de empresas e a geração de empregos ajudam a desenvolver a economia local. As Salas do Empreendedor, são responsáveis por incentivar a criação de novas empresas, o que é essencial em momentos de crise econômica.

Ao oferecer capacitações e informações sobre o mercado, as Salas do Empreendedor ajudam a preparar os empresários para enfrentarem os desafios que são comuns quando se empreende, como concorrência, legislação tributária, entre outras questões que exigem conhecimento e preparo.

Outra vantagem das Salas do Empreendedor é a facilitação de processos burocráticos, como a obtenção de alvarás e outras documentações necessárias para a legalização de empresas. Isso evita que os empresários percam tempo e dinheiro ao tentar resolver essas questões sem apoio.

As Salas do Empreendedor oferecem diversas vantagens para aqueles que desejam empreender nos municípios, ajudando a impulsionar a economia local e a gerar empregos. Portanto, é fundamental que as autoridades e sociedade como um todo, fortaleçam esse espaço e o considerem como um importante instrumento de desenvolvimento.

Você que busca informações empresariais ou sobre abertura de empresas, procure a Sala do Empreendedor do seu Município:

·         Sala do Empreendedor Porto Velho - SEMDESTUR - Rua Antônio Fraga Moreira, CEP: 1706-1770 - JK, CEP: 7682-306

·         Sala do Empreendedor Porto Velho - PRAÇA CEU - Rua General Osório - Centro, CEP: 76804-264

·         Sala do Empreendedor Candeias do Jamari - Av. Tancredo Neves, 1829 - União, CEP: 78938-000 (Ao lado da Câmara dos Vereadores)

·         Sala do Empreendedor Itapuã do Oeste - Av. Ayrton Senna, 1881 - Centro, CEP: 76861-000

·         Sala do Empreendedor de Nova Mamoré - PREFEITURA: Av. Dom Pedro II - João Francisco Clímaco, 7096 - Centro, CEP: 76857-000

·         Sala do Empreendedor de Nova Mamoré - CÂMARA MUNICIPAL: Av. Desidério Domingos Lopes 3040 - Centro, CEP: 76857-000

·         Sala do Empreendedor Guajará Mirim - PREFEITURA: Av. Mendonça Lima, 919 - Tamandaré, CEP: 76850-000

Saiba mais sobre as ações do Sebrae acessando o site www.sebrae.ro ou ligando gratuitamente para 0800 570 0800. Você também pode acessar o Sebrae pelo WhatsApp pelo mesmo número. Siga o Sebrae em Rondônia nas redes sociais: Instagram, Facebook, Twitter, LinkedIn e YouTube (@sebraero). 

(Assessoria de Imprensa)


Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem