Região de Nova Mutum Paraná recebe Dia de Campo de Café

Região de Nova Mutum Paraná recebe Dia de Campo de Café

Evento é realizado pela parceria entre Embrapa e a Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento

Porto Velho, RO -
A Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento (Semagric), em parceria com a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), promove no próximo dia 18 de abril o Dia de Campo de Café, no distrito de Nova Mutum Paraná. O evento será realizado em uma propriedade à margem da BR-364, cinco quilômetros após a saída de Nova Mutum Paraná, sentido Acre.

Na ocasião, serão apresentadas diversas tecnologias do preparo do solo à colheita, e de mercado na cadeia produtiva de café. O objetivo é divulgar os conhecimentos do café amazônico com estudos da Embrapa, e difundir conhecimento aos produtores com interesse no plantio do café, visto que o estado tem grande potencial para a cafeicultura.

Com poucas áreas implantadas com a cultura, muitos técnicos e agricultores ainda não observaram o desenvolvimento do café sob as condições locais da região. O Dia de Campo de Café é para todos produtores rurais que estiverem interessados na cultura do café em estações.

Haverá ainda a participação dos instrutores da Embrapa - Francisco Assis Azevedo, do setor de Gestão do Campo Experimental do Cerrado, e Davi Melo Oliveira, do setor de Gestão da Implementação da Programação de Transferência de Tecnologia. O encontro com os produtores vai apresentar os resultados de pesquisas, divulgar tecnologias para o fortalecimento de toda cadeia produtiva do café e discutir demandas tecnológicas de produção da agricultura familiar.


Fonte: Prefeitura de Porto Velho

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem