Queda de edifício após explosão deixa dois mortos em Marselha, na França

Queda de edifício após explosão deixa dois mortos em Marselha, na França

Seis pessoas ainda estão desaparecidas e outras cinco ficaram feridas, segundo as autoridades locais

Porto Velho, RO - Dois corpos foram encontrados nos escombros de um edifício que desabou na cidade francesa de Marselha neste domingo, anunciou o corpo de bombeiros. Ao menos oito pessoas estavam desaparecidas após o desabamento devido a uma explosão de causas desconhecidas. O incidente também deixou cinco feridos, indicaram autoridades francesas.

"Dadas as dificuldades particulares da intervenção, a remoção levará tempo", informaram os bombeiros, ao confirmarem informações da imprensa local. "A autoridade judicial procederá à identificação" das vítimas.

A descoberta dos corpos ocorreu quase 24 horas depois da explosão que causou o desabamento do prédio, de quatro andares, localizado no centro da segunda cidade mais populosa da França. Um oficial informou na noite deste domingo que os socorristas buscavam oito desaparecidos.

— A tristeza e a dor são grandes nesta noite — expressou o prefeito da cidade portuária, Benoît Payan. — Todos os serviços da cidade, juntamente com os serviços do Estado, continuam totalmente comprometidos com o prosseguimento das buscas.

O desabamento aconteceu à 0h40 deste domingo no número 17 da rua Tivoli, causando a queda de uma parte [dos edifícios] 15 e 17 da rua Tivoli", acrescentou Payan.

— Temos que estar preparados para que haja vítimas dessa terrível tragédia —, disse Payan após a queda do edifício de quatro andares, acrescentando que foram contabilizadas cinco pessoas feridas até o momento, nenhuma delas em estado grave.

Segundo a procuradoria, que mencionou uma possível nona pessoa desaparecida, conseguiram identificar os desaparecidos, entre os quais não há crianças nem menores de idade, devido à impossibilidade de seus familiares para contactá-los.

O procurador de Marselha reconheceu que "até agora é impossível conhecer as causas da explosão", que devastou o edifício e que aconteceu às 00:46 (19:46 do sábado), segundo registraram as câmeras de vigilância. "O gás é, evidentemente, uma das pistas" que as autoridades seguem, acrescentou.

— Foi enorme, como uma explosão —, declarou à AFP Gilles, um homem que preferiu não dar seu sobrenome e que vive em uma rua perpendicular ao edifício derrubado.

Desde a madrugada, bombeiros tentam apagar o incêndio, que impede que os socorristas e cachorros rastreadores busquem os desaparecidos entre os escombros. Um fotógrafo da AFP constatou que ainda havia fumaça nesta tarde.

O presidente francês, Emmanuel Macron, expressou sua "comoção" por este incidente trágico. A queda de dois edifícios da rua Aubagne, também no centro de Marselha, em novembro de 2018, deixou oito mortos. Esses edifícios se encontravam em um grave estado de deterioração.


Fonte: O GLOBO

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem