Produção agropecuária cresce em Porto Velho, sem descuidar do meio ambiente

Produção agropecuária cresce em Porto Velho, sem descuidar do meio ambiente

Prefeitura trabalha no equilíbrio entre produção e desenvolvimento sustentável

Porto Velho, RO -
Com uma vocação natural na produção agropecuária, todo o estado de Rondônia tem muito ainda a avançar no setor produtivo. E o município de Porto Velho é um dos que mais tem ampliado a sua capacidade produtiva, sem descuidar da proteção ao meio ambiente.

A Prefeitura da capital, através das Secretarias Municipais de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Semagric), e de Meio Ambiente (Sema), atua para promover o equilíbrio entre produção e desenvolvimento sustentável.

"A agropecuária é decisiva na nossa economia e estamos trabalhando para fortalecer o setor que, reconhecidamente, tem se destacado por sua pujança no município nos últimos anos. Temos atuado para levar incentivos, trabalhado para que o produtor rural tenha condições de desenvolver ainda mais sua atividade. Isso tudo, sem descuidar da proteção ambiental", destacou o prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves.

O desafio é evitar a abertura de novas áreas, impedindo assim o aumento do desmatamento. A ação necessária é assessorar os agricultores para que adotem melhores técnicas, menos agressivas ao meio ambiente para proteção da fauna e da flora.

"Porto Velho está na Amazônia e a produção agropecuária está diretamente ligada ao respeito ao meio ambiente e às leis. O município atua para incentivar a melhoria da qualidade do solo e a recuperação de áreas improdutivas, evitando assim o desmatamento. Outro ponto importante é a implantação de técnicas sustentáveis para melhoria da produção de nossos agricultores", disse o secretário da Semagric, Carlos Magno.

ZONEAMENTO

Em Rondônia, está em vigor o Zoneamento Socioeconômico e Ecológico, que visa orientar o planejamento, a gestão, as atividades e as decisões do poder público, do setor privado e da sociedade em geral, relacionadas ao uso e ocupação do território, considerando as potencialidades e limitações dos meios físico, biótico e socioeconômico, visando à sustentabilidade.


Fonte: Prefeitura de Porto Velho

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem