Prisões e apreensões de armas e drogas marcam ação policial em São Paulo

Prisões e apreensões de armas e drogas marcam ação policial em São Paulo

Polícia Civil desmantela oficina clandestina de metralhadoras artesanais e prende suspeitos com armamento pesado e entorpecentes na capital paulista.

Porto Velho, RO -
Na zona sul de São Paulo, uma operação do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) resultou na prisão de um homem de 26 anos que fabricava metralhadoras artesanais e realizava reparos em armas para criminosos. O indivíduo montou uma oficina clandestina em Interlagos e vendia cada arma por até R$ 20 mil. Durante a ação, foram apreendidos munições, chassis de armas e equipamentos para a produção de fuzis.

Uma mulher, irmã do suspeito, também foi detida por esconder munições calibre .45 em um urso de pelúcia. Os irmãos foram autuados por porte de arma e munição de uso restrito. As prisões ocorreram na última segunda-feira (17/4).

Em outra ação policial, no bairro São Lucas, na zona leste da cidade, um homem foi preso com um fuzil AK-47 calibre .556, uma carabina submetralhadora .40 roubada e diversas munições de grosso calibre. Além disso, foram apreendidos cerca de 7 mil pinos de cocaína, um saco da droga e um tijolo de crack.

O suspeito foi encontrado dormindo em um quarto, enquanto as drogas estavam na varanda. Na lavanderia, um armário com fundo falso escondia as armas e munições de diferentes calibres, além de carregadores, um silenciador e uma mira a laser. O homem foi preso em flagrante e levado à delegacia, onde o caso foi registrado como tráfico, posse ou porte ilegal de arma de fogo e receptação. A autoridade policial solicitou a conversão da prisão em flagrante para preventiva.


Foto: PC/SP



Fonte: Veja Rondônia

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem