Prefeitura de Porto Velho segue com trabalhos de desobstrução do sistema de drenagem

Prefeitura de Porto Velho segue com trabalhos de desobstrução do sistema de drenagem

Equipe conta com apoio do caminhão conhecido por “tatuzão” para agilizar os serviços

Porto Velho, RO -
Mais de 700 metros cúbicos de materiais inservíveis foram retirados do sistema de drenagem de Porto Velho, de janeiro a março deste ano. A equipe conta com o auxílio do caminhão de hidrojateamento, também conhecido como “tatuzão”.

“Esse trabalho vem sendo intensificado a cada dia, por determinação do prefeito Hildon Chaves, com objetivo de minimizar ainda mais os pontos de alagamentos na cidade”, explicou o titular da Secretaria Municipal de Saneamento e Serviços Básicos, Cleberson Pacheco.

Ao todo, de acordo com o secretário, foram executados os seguintes trabalhos: 155 limpezas de bocas de lobo, 13 esvaziamentos de fossas, 59 desobstruções de manilhas, 42 desobstruções de caixas e três envaretamentos. Como resultado dessas ações durante o trimestre, foram retiradas 74 carradas de materiais inservíveis como barro, garrafas pet, madeira, sacolas plásticas e lama, entre outros, totalizando 740 metros cúbicos de lixo.

Várias equipes da Semusb se revezam em diversos bairros da capital e nos distritos de Porto Velho realizando serviços de roço, capina, raspagem, rastelagem e recolhimento dos entulhos, com objetivo de manter a cidade sempre limpa. 

O trabalho das equipes, no entanto, vai muito além da superfície das vias públicas, já que muitos atuam na desobstrução de caixas coletoras. Nesse caso, eles contam com o importante apoio do “tatuzão”, que lança fortes jatos d’água, fazendo com que os serviços sejam executados de forma mais rápida e eficiente.


Fonte: Prefeitura de Porto Velho

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem