Pesquisa Genial/Quaest em MG: governo Zema é aprovado por 59%

Pesquisa Genial/Quaest em MG: governo Zema é aprovado por 59%

Governador mineiro tem 78% de aprovação entre pessoas que votaram no ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) no segundo turno

Porto Velho, RO
- A gestão do governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), é aprovada por 59% dos eleitores do estado, mostra pesquisa Genial/Quaest divulgada nesta terça-feira. Somam 32% os que desaprovam a atual administração, e 9% não souberam ou não quiseram responder.

A aprovação ao governo mineiro é maior entre homens (64%), idosos (64%) e eleitores com renda acima de cinco salários mínimos (62%). Não há, porém, nenhum segmento em que Zema tenha uma avaliação muito discrepante, o que mostra uma boa performance do governador em todos os grupos sociais.

Zema tem uma maior aprovação (78%) entre pessoas que votaram no ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) no segundo turno. Mas também há aderência dos eleitores do presidente Luiz Inácio Lula da Silva: segundo a pesquisa Genial/Quaest, 46% dos que votaram no petista no dia 30 de outubro aprovam o governo mineiro.

A aderência do bolsonarismo a Zema tem projetado seu nome como um dos possíveis substitutos de Bolsonaro em caso de inelegibilidade. O governador de Minas tem feito uma gestão se equilibrando entre moderação e acenos à direita, com aposta mais no antipetismo do que nas pautas ideológicas.

Zema venceu as eleições em Minas Gerais ainda no primeiro turno, quando teve 56,18% dos votos no estado. Seu principal adversário, o ex-prefeito de Belo Horizonte Alexandre Kalil, ficou consideravelmente atrás, com 35,08% da preferência do eleitorado mineiro.

A pesquisa da Genial/Quaest foi realizada entre 14 e 16 de abril com eleitores acima de 18 anos e moradores de Minas Gerais. Foram entrevistadas 1.507 pessoas para o levantamento, cuja margem de erro de 2,5 pontos para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%.


Fonte: O GLOBO

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem