Kits enxoval são entregues pela Seas em São Miguel do Guaporé e área de construção do Cras é visitada

Kits enxoval são entregues pela Seas em São Miguel do Guaporé e área de construção do Cras é visitada

Seas entregou kits e anunciou os serviços do Rondônia Cidadã para este no fim de semana em São Miguel





Ainda como parte das atividades do Governo Itinerante na região do Vale do Guaporé, do Governo de Rondônia, a Secretaria da Assistência e do Desenvolvimento Social – Seas, realizou na quinta-feira (20), a entrega de kits do programa Mamãe Cheguei para gestante do município de São Miguel do Guaporé. Na ocasião, a secretária Luana Rocha, ainda conheceu a área onde está sendo construído o Centro de Referência da Assistência Social – Cras, numa parceria do Governo do Estado com a prefeitura.

Todas as ações do Governo Itinerante foram acompanhadas pelo governador do Estado, Marcos Rocha, que pontuou a importância para aproximar, ainda mais, o governo dos municípios. “O Cras de São Miguel faz parte dos convênios que assinamos, em 2019, com 18 prefeituras para que sejam garantidos espaços mais adequados para o atendimento à população. Esses espaços terão sempre porta de acesso aos serviços da assistência social, começando pelo Cadastro Único”, disse o governador.

FORTALECIMENTO

Com uma população estimada em 23 mil habitantes, localizado a 495 quilômetros de Porto Velho, o município de São Miguel também foi contemplado, em 2019, com veículos, dos quais uma caminhonete, entregues pelo governo para garantir o fortalecimento do Sistema Único da Assistência Social (Suas), atendendo à demanda e necessidades dos Cras e dos Centros Especializados de Referência de Assistência Social (Creas), bem como, à comunidade quilombola. 

De 2020 a 2022, também foram repassados R$ 629 mil do Cofinanciamento Estadual, estando previstos para este ano outros R$ 180 mil. Ainda no município, pelo menos 174 gestantes ou mães já receberam o kit Mamãe Cheguei e quatro mulheres são atendidas pelo programa Mulher Protegida, também gerenciado pela Seas.

“Encerramos esta semana com a sensação do dever cumprido, pois acompanhamos as ações que estão em andamento em Costa Marques, São Francisco, Seringueiras e São Miguel. O Governo de Rondônia entregou entregou benefícios, como o Cras de Costa Marques; e também ouvimos demandas da população”, disse a secretária, completando que as ações da Seas terão nova etapa no sábado e domingo com a realização da 50ª edição do programa Rondônia Cidadã, na Escola Estadual Princesa Isabel, onde vários serviços essenciais serão disponibilizados para a população.


Fonte: Governo de Rondônia

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem