Internada na UTI, Soraya Thronicke tem acompanhamento de especialista em imunologia

Internada na UTI, Soraya Thronicke tem acompanhamento de especialista em imunologia

Senadora está com urticária autoimune severa. Metade dos registros da doença severa são causados por alguma doença autoimune, como a doença celíaca e lúpus

Ex-candidata à Presidência, a senadora Soraya Thronicke (União Brasil-MS) segue internada em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI), em Brasília. Segundo a assessoria de imprensa da parlamentar, os médicos seguem investigando o que teria provocado a crise alérgica. 

Thronicke está no hospital desde a última sexta-feira, e a causa seria uma urticária autoimune severa. Um especialista em imunologia acompanha a evolução da senadora.

“Por se tratar de uma alergia, de causa ainda não identificada, com crises muito fortes, os médicos optaram por mantê-la na unidade de terapia intensiva (UTI) com acompanhamento de um especialista em imunologia”, diz o comunicado. Ainda não há previsão de alta.

O caso da senadora não foi detalhado, mas metade dos registros da doença severa são causados por alguma doença autoimune, como a doença celíaca e lúpus. Thronicke está tomando corticoide e anti-histamínico de forma venosa. O quadro é estável, porém ainda não há previsão de alta.

Advogada e empresária, Thronicke é dona de uma rede de motéis em seu estado. Eleita em 2018 com o apoio de Jair Bolsonaro, ela ganhou destaque nacional nos últimos dois anos, pela sua participação na CPI da Covid, em 2021, e também pela sua candidatura à Presidência da República no último pleito, pelo União.

Durante a campanha, Thronicke chamou atenção principalmente durante os debates dos presidenciáveis na TV. Em resposta a um ataque de Bolsonaro à jornalista Vera Magalhães, colunista do GLOBO, Thronicke reagiu:

— Lá no meu estado tem mulher que vira onça. Eu sou uma delas. Eu não aceito esse tipo de comportamento e xingamento.

Com a fala, as redes sociais foram ao delírio e a parlamentar foi apelidada de Juma Marruá, personagem da novela "Pantanal" que se transforma no animal.

Já no debate na TV Globo, a senadora voltou aos trending topics do Twitter pelos embates com o Padre Kelmon, candidato do PTB. Soraya chamou Kelmon de "padre de festa junina" e, ao falar sobre a pandemia, perguntou se o presidenciável não tinha “medo de ir para o inferno”.

Em meio à crise instalada no União Brasil, que vive uma debandada nas últimas semanas, a parlamentar vive uma queda de braço pelo comando do diretório estadual do Mato Grosso do Sul. Atualmente presidente da sigla no estado, Thronicke tenta eleger um aliado para sucedê-la.


Fonte: O GLOBO

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem