Gleisi e Janones provocam Bolsonaro em dia de depoimento à PF: 'Primeiro encontro com a Justiça'

Gleisi e Janones provocam Bolsonaro em dia de depoimento à PF: 'Primeiro encontro com a Justiça'

Ex-presidente irá depor nesta quarta-feira sobre caso das joias que recebeu do governo da Arábia Saudita

Porto Velho, RO -
A presidente nacional do Partido dos Trabalhadores, Gleisi Hoffmann, e o deputado federal André Janones (Avante-MG), vozes de destaque da base do governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), fizeram postagens nas redes sociais provocando Jair Bolsonaro. As publicações tratam do depoimento do ex-presidente à Polícia Federal, marcado para a tarde desta quarta-feira, onde ele será questionado sobre o caso das joias recebidas pelo governo da Arábia Saudita.

Em vídeo publicado nas redes sociais oficiais do PT e que está sendo compartilhado por parlamentares da legenda, Gleisi manda um recado diretamente para o ex-presidente, afirmando que este é apenas "seu primeiro encontro com a Justiça". Ela cita ainda outros episódios

"Seu primeiro encontro com a Justiça desde que perdeu as eleições, você terá que responder à Polícia Federal pelas joias milionárias que desviou e que tentou desviar, sempre às escondidas. Para quem foi acusado de fazer rachadinhas , apropriação de diamantes que pertencem ao país, não deixa de ser um grande salto. Mas você ainda terá que explicar aqueles R$ 89 mil que o Queiroz depositou na conta de sua mulher, as mansões milionárias e os imóveis comprados em dinheiro vivo por você e seus familiares. E prestará contas um dia por tudo que fez quando foi presidente para livrar seus filhos e amigos de investigações", fala a parlamentar.

Já o deputado André Janones fez uma postagem no Twitter em tom alarmista, falando que "Bolsonaro pode ser preso durante seu depoimento", mesmo sem apresentar indícios da informação.

"ATENÇÃO: Há fortes indícios de que Bolsonaro pode ser preso ainda hoje durante seu depoimento. Movimentação é intensa aqui na sede da PF! Estamos acompanhando tudo em TEMPO REAL!", escreveu.

A deputada federal Jandira Feghali (PcdoB) também comentou o depoimento de Bolsonaro em suas redes. A parlamentar afirmou que o ex-presidente terá que responder, nesta tarde, qual o destino daria às jóias.

"DIA D para saber como funcionou a cadeia de comando que usurpou joias sauditas, pertencentes ao patrimônio nacional, e que entraram ilegalmente no Brasil. Bolsonaro vai prestar depoimento no início da tarde de hoje à Polícia Federal em Brasília para responder a duas perguntas:

1) se foi ele quem deu a ordem para desembaraçar as joias;

2) qual o destino que ele pretendia dar às peças.

As respostas já sabemos, resta saber se ele dirá a verdade ou, mais uma vez, tentará impor seu universo paralelo", postou

Segundo pessoas próximas ao ex-titular do Palácio do Planalto, ele não pretende lançar mão do direito de ficar em silêncio, mas, sim, responder as perguntas dos policiais. Bolsonaro deve chegar na sede da Polícia Federal por volta das 14 horas, acompanhado de dois advogados e da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro.

Há expectativa de que aliados do ex-titular do Palácio do Planalto convoquem a militância para comparecer ao local em que ele será ouvido. Parlamentares ligados a Bolsonaro dizem que vão convocar apoiadores dele para marcar presença nas proximidades da PF, numa tentativa de demonstrar força.


Fonte: O GLOBO

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem