Alemanha e Reino Unido interceptam caças russos sobre o Mar Báltico

Alemanha e Reino Unido interceptam caças russos sobre o Mar Báltico

Anúncio foi feito pela Força Aérea alemã

Porto Velho, RO -
A Alemanha e o Reino Unido interceptaram, nesta quarta-feira (26), três aviões de caça russos em missões de reconhecimento sobre o Mar Báltico, anunciou a Força Aérea alemã.

"Voos de reconhecimento interceptados. [Caças] Eurofighters alemães e britânicos foram alertados para identificar três aeronaves militares", escreveu a Força Aérea da Alemanha no Twitter.

"Os dois caças SU-27 Flankers e um IL-20 russos estavam novamente voando sem sinais de Transponder [dispositivo de comunicação] no espaço aéreo internacional sobre o Mar Báltico", acrescentou.

A Alemanha e o Reino Unido participam, no âmbito da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan), da vigilância do espaço aéreo dos Estados Bálticos. No último dia 17 de abril já havia ocorrido uma interceptação semelhante.

Os incidentes com aeronaves russas e de países da Otan multiplicaram-se nos últimos anos, mesmo antes do início do conflito na Ucrânia. Além do Mar Báltico, esses eventos também ocorrem no Mar Negro e em outras regiões.

Na terça-feira (25), o exército norueguês disse ter identificado, no âmbito de uma missão da Otan, dois bombardeiros estratégicos russos Tu-160 Blackjack, dois aviões-tanque Il-78 Midas e três caças MIG-31 Foxhound no espaço aéreo internacional sobre o Mar de Barents, situado a norte da Noruega e da Rússia.

Em março, a Força Aérea russa interceptou um drone American Reaper MQ-9 que caiu nas águas do Mar Negro. O incidente causou uma breve escalada de tensões entre EUA e Rússia.


Fonte: Agência Brasil

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem