​Abril Verde - Concreaço da Amazônia chama a atenção para a Saúde e Segurança no Trabalho​

​Abril Verde - Concreaço da Amazônia chama a atenção para a Saúde e Segurança no Trabalho​

Abril Verde - Concreaço da Amazônia chama a atenção para a Saúde e Segurança no Trabalho


Com o objetivo de conscientizar toda a sua equipe, a Concreaço da Amazônia tem promovido neste mês uma série de ações em alusão ao Abril Verde. Trata-se de um movimento mundial que busca chamar a atenção para a importância da saúde e segurança no trabalho. No Brasil, o movimento surgiu como uma forma de lembrar o Dia Mundial em Memória às Vítimas de Acidentes e Doenças Relacionadas ao Trabalho, que é celebrado no dia 28 de abril.

Ao longo desta semana, principalmente, a Concreaço da Amazônia tem entregado laços verdes como forma de reforçar a importância do Movimento Abril Verde. Além do laço, todos receberam também chocolates e sorteios de diversos brindes tem sido realizado, como uma demonstração da atenção e do respeito que a empresa tem por seus trabalhadores.

Em parceria com a PrevNorte, a Concreaço da Amazônia montou ainda um stand dentro da própria empresa, possibilitando aos trabalhadores a realização da aferição da pressão arterial, exame de glicemia, aplicação de flúor na dentição, entre outros serviços. A empresa também tem usado o momento diário de diálogo (DDS) para abordar a segurança, com foco em acidentes que podem acontecer por falta de práticas seguras no trabalho.

De acordo com dados do Ministério Público do Trabalho (MPT) e do Escritório da Organização Internacional do Trabalho (OIT) para o Brasil, em 2022 aconteceram 612,9 mil acidentes de trabalho no país, com 2.538 óbitos registrados.

Desde sempre, a Concreaço da Amazônia, especialista em produtos pré-moldados em concreto, trabalha a segurança no ambiente de trabalho, junto a toda a sua equipe, desde o setor administrativo, equipe de projetos, até a manutenção e produção.

"Nós sempre procuramos sensibilizar nossa equipe para que se atentem aos protocolos da empresa, voltados à sua própria segurança. Além disso, buscamos investir em práticas que garantam um ambiente de trabalho seguro e saudável. Faz parte da missão da Concreaço da Amazônia trabalhar a prevenção de acidentes e doenças relacionadas ao trabalho e que muitas vezes, podem ser evitados", destaca Antônio Bisconsin, diretor da empresa.

Empresa genuinamente rondoniense, a Concreaço da Amazônia, localizada na cidade de Cacoal, é referência no setor e consolida-se como uma das maiores indústrias de pré-moldados em concreto da região Norte. A Concreaço possui, entre outras, uma linha de fabricação de postes, além de galpões com vãos de até 30m e estrutura para até 5 pisos.

(Giliane Perin p/ GrupoCal)

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem