Os apelos que Valdemar tem recebido sobre o escândalo das joias para Michelle e Bolsonaro

Os apelos que Valdemar tem recebido sobre o escândalo das joias para Michelle e Bolsonaro


O presidente do PL, Valdemar Costa Neto, tem recebido apelos da ala moderada do partido para que não abrace a defesa de Michelle e Jair Bolsonaro no caso das joias de diamantes trazidas ilegalmente para o casal.

A avaliação levada a Valdemar é que o próprio clã Bolsonaro ainda não deu uma “versão convincente” sobre a entrada das joias avaliadas em R$ 16,5 milhões apreendidas pela Receita Federal. Como revelou o “Estadão”, o material foi trazido por um ex-assessor do então ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque. Em entrevista ao jornal, ele disse que as peças eram para Michelle e que o kit com relógio seria para Jair Bolsonaro.

Para correligionários do PL, a ex-primeira-dama e Jair Bolsonaro não apresentaram explicações críveis para a entrada das joias e nem para as oito tentativas do governo de reavê-las. A leitura dessa ala é que, se Valdemar sair em apoio ao casal antes que seja apresentada uma linha de defesa sólida, ele pode trazer a crise para dentro do partido.

A preocupação é que o presidente da legenda faça ouvidos moucos e se pronuncie para defender Bolsonaro e especialmente, Michelle, que Valdemar avalia ser hoje o maior ativo político do PL.


Fonte: O GLOBO

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem