Obras no bairro Igarapé estão com 50% de conclusão

Obras no bairro Igarapé estão com 50% de conclusão

São mais de dez quilômetros de asfalto previstos para o bairro

Porto Velho, RO
- As obras no bairro Igarapé, zona Leste de Porto Velho, estão em andamento nos serviços de construção de meio-fio, sarjeta e calçada. O trabalho avança à medida que as chuvas amenizam e atualmente está sendo realizado em trechos das ruas Maria de Lourdes, Ana Nery, Machado de Assis e Alba. Serviços de terraplanagem e drenagem também estão em andamento em diversos pontos do bairro.

“A população tem mais urgência em relação ao asfalto, mas precisamos deixar o período chuvoso dar trégua para darmos andamento e fazermos uma pavimentação de qualidade. Enquanto isso, sob a fiscalização da Secretaria Municipal de Obras (Semob), os demais serviços de meio-fio, sarjeta e calçada estão sendo feitos gradativamente. É uma obra grande, que teve início com uma drenagem profunda lá na avenida Guaporé, e é acompanhada de perto por nossos engenheiros”, explica o secretário titular da Semob, Diego Lage.

A obra conta com cerca de 50% de execução e está dentro do prazo estipulado em contrato. O valor de investimento é de mais de R$ 17 milhões, sendo R$ 10 milhões de recursos próprios do município e o restante de emenda parlamentar. Uma obra esperada por mais de 30 anos pelos moradores do bairro da capital, onde a previsão é de que sejam entregues mais de dez quilômetros de asfalto.

OBRAS EM EXECUÇÃO

Além das equipes de tapa-buracos e drenagem, realizados em diversos pontos da capital, a Semob segue em execução com o serviço de recapeamento no bairro Arigolândia. Dentro da previsão da Prefeitura de Porto Velho, serão mais de 30 ruas recapeadas em 2023, somando até agora 18 quilômetros de recapeamento.


Fonte: Prefeitura de Porto Velho

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem