Luzes misteriosas são vistas em céu da Califórnia: 'ficamos em choque'; vídeo

Luzes misteriosas são vistas em céu da Califórnia: 'ficamos em choque'; vídeo

Astrônomo explicou que luzes eram efeito de lixo espacial reentrando na atmosfera da Terra

Porto Velho, RO
- Faixas de luz "misteriosas" foram vistas nesta sexta-feira por moradores da Califórnia e do Oregon, nos Estados Unidos. Testemunhas que registraram o momento e compartilharam vídeos nas redes sociais disseram ter ficado "em choque", mas astrônomo explicou que as luzes eram lixo espacial que, ao reentrar na atmosfera do planeta, queimaram.

– Ficamos em choque, mas também surpresos por termos testemunhado isso – disse Jaime Hernandez. – Nunca tinha visto algo assim.

Astrônomo do Centro de Astrofísica de Harvard, Jonathan McDowell explicou que as luzes eram lixo espacial queimando ao reentrar na atmosfera da Terra. O especialista publicou no Twitter que tratava-se do ICS-EF, um "pacote de comunicação japonês".

Utilizado para enviar dados do Módulo de Experiências Japonês ao Mission Control Tsukuba por meio do satélite de transmissão de dados Kodama, ele foi lançado em 2009 para a Estação Espacial Internacional em um ônibus espacial e tinha massa de 310 kg.

O objeto tornou-se lixo espacial em 2020, quando passou a orbitar a Terra por três anos antes de reentrar na atmosfera do planeta nesta sexta-feira.


Fonte: O GLOBO

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem