Feira da Mulher Empreendedora especial acontece nesta semana

Feira da Mulher Empreendedora especial acontece nesta semana

Durante toda a semana, das 16h às 21h, a feira estará no IG Shopping

Porto Velho, RO
- Com a finalidade de motivar o empreendedorismo feminino na capital, a Prefeitura de Porto Velho promove a Feira da Mulher Empreendedora, que em edição especial acontece durante toda esta semana, no IG Shopping, localizado na avenida Amazonas, bairro Tiradentes, zona Leste da cidade.

“É fundamental investir, apoiar e incentivar todas as ideias de novos negócios, uma vez que tendem a empregar e abrir espaço para outras mulheres, em uma verdadeira rede de apoio, e durante toda a semana, das 16h às 21h, a feira estará no IG Shopping”, diz o titular da Secretaria Municipal de Assistência Social da família (Semasf), Claudi Rocha.

São cerca de 40 mulheres que estão se revezando na feira. “Estamos com 18 expositoras com vários segmentos, como artesanatos, joias e bijuterias, camisetas personalizadas, produtos que simbolizam nossa região, ótimas opções de compras”, disse Gina Brito, diretora do Departamento de Políticas Públicas para Mulheres (DPPM).

A Semusa ofereceu testes rápidos de glicemia e aferição de pressão arterial

Com várias parcerias para oferecer a cada dia uma atividade diferente, como o Sicoob, Sebrae, Instituto Mix, O Boticário e Comepi, o evento contou no primeiro dia com a parceria da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa).

SAÚDE

Soraia Dalbone, coordenadora do programa Hiperdia, da Semusa, fala sobre o evento. “É uma gratidão para todos nós recebermos esse convite de poder proporcionar para as mulheres, especialmente neste mês de março, este espaço onde elas possam vir com tranquilidade, fazer esta verificação de pressão arterial, teste rápido de glicemia. Caso haja alguma alteração a gente já faz o protocolo próprio orientado para a unidade de saúde mais próxima para que elas façam um acompanhamento médico mais preciso”, finalizou.

Ana Emanuele, coordenadora da Saúde da Mulher, comenta a importância do projeto. “Essa parceria da Semusa com a Semasf é muito importante, neste mês que é alusivo à prevenção do câncer de colo do útero, então nada mais conveniente que somarmos essas ações, já que é voltada ao público feminino. A gente trabalha na orientação a respeito da importância e como realizar a prevenção do câncer de colo do útero que ainda, infelizmente, é umas das principais causas de morte das mulheres no nosso país”, disse.

Marlene Salete participa da feira desde 2020, e fala do empreendedorismo conquistado. “Este trabalho na feira é a nossa vitrine. Eu trabalho como artesã e vendo de tudo: enxoval de casa artesanal, puxa sacos, guardanapos bordados, capinha para garrafão de água e toalhas de mesas. É uma renda extra e sou grata a todos os idealizadores do projeto”, enfatizou.


Fonte: Prefeitura de Porto Velho

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem