FACER presente na reunião do Comitê Jurídico da CACB em Brasília

FACER presente na reunião do Comitê Jurídico da CACB em Brasília

FACER presente na reunião do Comitê Jurídico da CACB em Brasília

 

A Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB) realizou nesta semana, em sua sede em Brasília, a reunião do seu Comitê Jurídico. Participaram assessores jurídicos de Federações de diversos estados brasileiros e a FACER, Federação das Associações Comerciais e Empresariais de Rondônia, esteve representada pelo advogado Marcelo Estebanez.


Na pauta do encontro estiveram presentes temas como a atualização sobre as medidas de recuperação fiscal do governo federal, atualização sobre Reforma Tributária, sobre a União Nacional de Entidades do Comércio e Serviços (Unecs), relações de trabalho, entre outros assuntos.


"Tivemos excelentes encontros e debates sobre a reforma tributária, dentre eles com renomados professores e membros (senadores e deputados) do Congresso Nacional, de modo a apresentar as pontuações do setor produtivo concatenando o aspecto social empreendedor com a viabilidade jurídica e a perspectiva política", destaca Marcelo Estebanez.


O assessor jurídico da FACER ressalta ainda a importância de Rondônia se manter presente e atuante junto à Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil.


"É importante a FACER, enquanto entidade representativa do setor em Rondônia, estar presente para que possa atuar também nos principais debates jurídicos do país, de modo a resguardar o interesse de seus empreendedores filiados. A FACER tem voz ativa nas principais decisões sobre as estratégias jurídicas a serem tomadas pela confederação e, por conseguinte, nos rumos empresariais a nível Brasil", completa.


Na oportunidade, também participou da reunião do Comitê Jurídico da CACB, o presidente da Associação dos Jovens Empresários de Rondônia, Everton Melo, que assume a diretoria jurídica da Confederação Nacional de Jovens Empresários (Conaje).


Para 2023, estão no radar do Comitê Jurídico da CACB temas como as reformas administrativa, tributária e do Código Comercial; PERT; Difal/ICMS; aumento do limite do lucro presumido; Lei de Arbitragem; Sistema Eletrônico dos Registros Públicos – SERP; entre outros.


(Assessoria de Imprensa/FACER)

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem