Espaço público oferece academia acessível e espaço para pets

Espaço público oferece academia acessível e espaço para pets

Prefeitura revitalizou o local, que abre diariamente das 5h às 22h

Porto Velho, RO -
A Prefeitura de Porto Velho revitalizou o Parque da Cidade, que passou a oferecer uma estrutura ainda melhor à população. Um dos atrativos desse novo momento é a academia acessível, ideal para pessoas com deficiência ou com dificuldade de locomoção, e do espaço para passeio com o seu animal de estimação.

"É o primeiro e único espaço público de Rondônia que oferece a academia acessível, uma inovação que assegura a inclusão social e a prática de atividades a quem tem dificuldades de locomoção, incluindo cadeirantes. É importante frisar que esse espaço deve ser utilizado apenas por esse público específico e queremos atrair essas pessoas para desfrutar dessa estrutura", destacou o prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves.

O espaço da criançada também está garantido para a brincadeira

O Parque da Cidade está localizado na avenida Calama, ao lado do Porto Velho Shopping, funciona das 5h até 22h, fechando no intervalo do almoço, e conta com dois playgrounds, academias ao ar livre, que inclusive tem um projeto de expansão. Outro atrativo é o setor destinado ao passeio com os pets, com os tutores tendo a possibilidade de circular livremente com eles, com um mini-circuito.

O local dispõe ainda de fraldário (que será climatizado), pista de caminhada de 1,2 quilômetro, campo de futebol e duas quadras de areia. Toda área recebeu iluminação de LED e sua estrutura foi urbanizada, sob a gestão da Empresa de Desenvolvimento Urbano de Porto Velho (Emdur).

"Temos trabalhado para oferecer uma melhor estrutura ao cidadão, para o lazer, encontro com amigos e familiares, além da prática desportiva. Mas, peço que o usuário nos ajude a cuidar desse espaço público tão importante. Quem usa, zele pelo local e nos ajude a evitar depredações", completou o presidente da Emdur, Gustavo Beltrame.


Fonte: Prefeitura de Porto Velho

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem