Acelerador Empresarial- Imersão nacional fortalece Grupocal em Rondônia

Acelerador Empresarial- Imersão nacional fortalece Grupocal em Rondônia


Acelerador Empresarial - Imersão nacional fortalece Grupocal em Rondônia

 

A busca constante por conhecimento, atualização, ferramentas e novidades tem sido um diferencial para o GrupoCal. A empresa é destaque em Rondônia no setor de construção e incorporação e a sua equipe tem aproveitado todas as oportunidades para participar de cursos, treinamentos, feiras e workshops, tanto em eventos regionais, como nacionais e internacionais.

Recentemente, o diretor do GrupoCal, Tiago Bisconsin, participou de um evento em São Paulo que reuniu empresários de praticamente todos os estados brasileiros. Durante três dias de imersão, o Acelerador Empresarial apresentou ferramentas práticas e de simples implementação, que possibilitam um crescimento acelerado nos mais diferentes ramos de negócios.

"A maior parte dos empresários participantes já contam com empresas em bons patamares, mas entendem a necessidade de se manter atualizado e buscam sempre novas ferramentas para alavancar seus negócios e se manter atual junto ao mercado. Nesta imersão em São Paulo, haviam empresários de todos os ramos, médicos, advogados, empresários das áreas de construção, cosméticos, supermercados... Enfim, praticamente de todos os setores, indústria, comércio e prestação de serviços", conta Tiago Bisconsin.

O Acelerador Empresarial compartilha técnicas e fórmulas que deram certo, promovendo uma verdadeira imersão em gestão aos participantes. Nos três dias de treinamento em São Paulo, o foco foram principalmente processos e pessoas.

"Eu tive dois grandes aprendizados nessa imersão, primeiro foi a gestão de pessoas, que é fundamental para qualquer empresa. Afinal, toda empresa é composta por pessoas e produz para pessoas. Nossos fornecedores são pessoas, que gerem suas próprias empresas. Então a gestão de pessoas, treinamento, relacionamento, tudo é fundamental. Outro ponto foi a gestão de processos. Você ter uma empresa com processos bem definidos, claros, com um bom organograma, bem esclarecido, um departamento de recursos humanos, faz toda a diferença para que a organização cresça sem atrito", resume o diretor do GrupoCal.

Além de todo o aprendizado, Tiago Bisconsin ainda destaca a oportunidade de interagir com empresários de todas as regiões do Brasil. "Essa imersão também foi muito importante para um networking com outros empresários, verificar como está o mercado lá fora e identificar as nossas próprias falhas. Tive a oportunidade de conversar com empresários que puderam dar a sua opinião sobre o nosso negócio, inclusive deram sugestões de melhorias. Enfim, muito conhecimento que pudemos trazer para Rondônia e já estamos aplicando na nossa empresa", garante.

Conforme explicou Tiago, após a participação no Acelerador Empresarial, o GrupoCal já está passando por mudanças e renovações. "A aprendizagem é muito grande! Nós saímos de lá com ferramentas, práticas, modelos aplicáveis já no dia seguinte e estamos começando a aplicar no GrupoCal, como por exemplo, desenvolvendo alguns setores, modificando algumas coisas e também contratamos uma consultoria para nos auxiliar em alguns pontos que estavam falhos na nossa empresa".

Aos empresários rondonienses, Tiago Bisconsin tem um conselho: "Como estamos em uma região afastada dos grandes centros, é sempre muito importante estarmos participando de eventos nacionais, como treinamentos, cursos, congressos, feiras para nos mantermos atualizados com o que está acontecendo no mercado, de uma forma geral. Estamos em Rondônia, mas não estamos desconectados do restante do país", finalizou.

(Giliane Perin p/ GrupoCal)

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem