Vai Quem Quer desfila neste sábado com abertura cívica da Banda da Polícia Militar de Rondônia

Vai Quem Quer desfila neste sábado com abertura cívica da Banda da Polícia Militar de Rondônia

Banda da Polícia Militar fez ensaio para a apresentação na Banda do Vai Quem Quer

Porto Velho, RO
- Duas bandas agraciadas com o título de Patrimônio Histórico e Cultural Imaterial de Rondônia, a Banda da Polícia Militar – PMRO e a Banda do Vai Quem Quer, terão encontro histórico neste sábado (18), na abertura do desfile do bloco às 17h, em Porto Velho.

A participação da Banda da PMRO se dará em uma apresentação com solenidade cívica, para homenagear os dois conjuntos que em 2022, receberam das mãos do governador Marcos Rocha, prêmios durante a 1ª edição do Troféu Jacamim de Costas Verdes. 

“Este é um momento ímpar em nosso Estado, pois vemos a Polícia Militar como referência em segurança da festividade e participando com homenagens ao País e à cultura de Rondônia”, definiu o governador.

O tenente da Polícia Militar Ferraz, Regente da Furiosa, como é popularmente chamada a banda da corporação; criada em 1944, ressalta que a presença militar foi marcada desde os primeiros anos do então Bloco A Banda do Vai Quem Quer. 

“Nesta primeira oportunidade de participar do evento, iremos civicamente executar o Hino Nacional Brasileiro, Hino de Rondônia (Céus de Rondônia), e ao final faremos uma homenagem especial ao Silvio Santos “Zé Katraca”, pela contribuição cultural ao bloco”, informou durante ensaio da Banda da PMRO.


Marchinhas da BVQQ serão apresentadas pela Banda da PMRO

Com a expectativa de um reinício pós-pandemia, espera-se que leve alegria aos rondonienses, a presidente do Vai Quem Quer, Sicília Andrade, afirmou que, mesmo sem a presença do Zé Katraca, o objetivo é fazer uma festa inesquecível. 

“Estamos mantendo esse legado; eu, filha do Manelão e o Silvinho, filho do Zé vemos os foliões contando os dias e queremos conduzir mais de 150 mil pessoas para a avenida”, comemorou Siça. Ela explicou, ainda que, nos primeiros anos do bloco, a banda do Exército é que entoava as músicas.

Silvinho Santos, diretor musical da Vai Quem Quer, ressaltou que a emoção deste sábado será multiplicada. Para ele, que é filho de um dos fundadores da banda, o sentimento é de alegria por dar continuidade ao legado deixado por Silvio Santos. 

“Pela primeira vez participarei do evento sem o meu pai, mas verei o nome dele ser elevado pela instituição da Polícia Militar, pela qual temos imenso respeito”, emocionou-se.

Para os apreciadores do bloco carnavalesco, a concentração ocorrerá às 15h. A saída será às 17h da praça das 3 Caixas d’Água, seguindo pelas avenidas Carlos Gomes, Joaquim Nabuco e 7 de Setembro. Quem preferir curtir o Carnaval dentro do cordão de isolamento pode adquirir a camiseta do bloco ao custo de R$ 70,00.


Fonte: Governo de Rondônia

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem