Obras da Estrada dos Periquitos alcançam mais de 70% de execução

Obras da Estrada dos Periquitos alcançam mais de 70% de execução

No local também serão construídas uma pista de caminhada, uma ciclovia e academias ao ar livre

Porto Velho, RO
- Em ritmo acelerado, as obras da Estrada dos Periquitos, zona Leste de Porto Velho, seguem em execução com mais de 70% de execução. O trabalho é feito por uma empresa terceirizada, fiscalizado pela Secretaria Municipal de Obras (Semob) e também traz recursos de emenda parlamentar da ex-deputada federal Mariana Carvalho, no valor de R$ 4,5 milhões.

Ao todo são cerca de 1,5 quilômetro de drenagem com execução completa. Serão também mais de 4,6 quilômetros de calçada, mesma quilometragem para meio-fio e sarjeta. A pavimentação chegará ao total de 2,4 quilômetros.

Ainda estão previstas no projeto pista de caminhada, ciclovia e academias de ginástica ao ar livre, o que promete movimentar o comércio local e trazer mais comodidade aos moradores das redondezas. De acordo com a Prefeitura, a obra é orçada em aproximadamente R$ 8 milhões e se torna a principal ligação entre a BR-364 e o bairro Ulisses Guimarães.

“A empresa contratada acelerou os trabalhos antes do período chuvoso, quando a pavimentação fica praticamente impossível pelo volume de chuva que é costumeiramente registrado. Com isso, nossos fiscais seguem acompanhando o trabalho, que tem priorizado a construção das calçadas e sarjetas. Logo mais, assim que as condições forem propícias, daremos seguimento ao restante do trabalho”, explica Diego Lage, secretário da Semob.

FRENTES DE TRABALHO

Além das obras em execução por empresas, as equipes da Secretaria de Obras realizam trabalhos de reparo em várias ruas da cidade. O serviço de drenagem está em execução em diversos pontos, entre eles nos bairros São João Bosco e Lagoinha. Já as equipes de tapa-buracos atuam nos bairros Caladinho, Aeroclube, Três Marias, São Cristóvão, Triângulo, Nova Porto Velho, entre outros.


Fonte: Prefeitura de Porto Velho

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem