Obra de desvio do igarapé na Estrada de Santo Antônio é concluída

Obra de desvio do igarapé na Estrada de Santo Antônio é concluída

Trânsito do local foi liberado e a pavimentação será realizada após a compactação da terra

Porto Velho, RO -
Desde o último final de semana, a Estrada do Santo Antônio foi liberada para tráfego após o trabalho de recuperação da via ser parcialmente concluído pela Prefeitura de Porto Velho através da Secretaria Municipal de Obras (Semob). 

Após o grande volume de água romper a tubulação e abrir uma cratera no dia 26 de janeiro, os servidores deram início ao trabalho de desvio das águas do igarapé Bate Estaca.

O desvio triplo foi feito com um tubo armico de 2 metros de altura e duas linhas de manilha, com 1,5 metro cada. Ao todo foram usadas 44 manilhas.

“O trabalho de desvio foi concluído, sendo necessário esperar agora a compactação da terra para ser possível fazer um asfalto de qualidade, sem que ocorram afundamentos ou outros problemas que podem ser ocasionados pela umidade do solo. Todo o material, assim como a mão de obra, foi oferecido e realizado pela secretaria de obras no menor tempo que poderia ser feito, para que o tráfego fosse normalizado e fossem reduzidos os prejuízos a quem transita no local”, explica o secretário Diego Lage, titular da Semob.

O desmoronamento aconteceu no final do mês de janeiro e a solução encontrada de imediato foi um desvio, autorizado pela Santo Antônio Energia, pelo acesso que era restrito para a usina. 

Servidores da Secretaria Municipal de Trânsito (Semtran) e da Defesa Civil estavam com frequência sinalizando e alertando os moradores sobre o desvio. A obra foi concluída no último sábado (4), quando a via foi liberada.


Fonte: Prefeitura de Porto Velho

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem