Novo terremoto na Turquia mata uma pessoa e destrói mais prédios

Novo terremoto na Turquia mata uma pessoa e destrói mais prédios

Há pelo menos 69 feridos; equipes fazem buscas em escombros

Porto Velho, RO -
Um novo terremoto atingiu o Sudeste da Turquia nesta segunda-feira (27), matando uma pessoa, ferindo 69 e causando o desabamento de 29 prédios, informaram autoridades turcas. Um trabalho intenso foi iniciado para resgatar moradores que podem estar presos nos escombros dos prédios.

O tremor secundário mais recente, com magnitude de 5,6 e profundidade de 6,15 km, ocorre três semanas depois de um grande tremor que matou mais de 50 mil pessoas na Turquia e na Síria.

Uma equipe de resgate retirou um homem vivo, amarrado a uma maca, dos escombros de um prédio na província de Malatya, mostrou imagem ao vivo da emissora CNN Turk.

Um tempo depois, mostrou uma mulher, supostamente filha desse homem, resgatada do mesmo prédio.

Yunus Sezer, chefe da Autoridade de Gerenciamento de Emergências e Desastres da Turquia (AFAD), disse, em entrevista, que equipes de busca e resgate foram enviadas para cinco prédios.

Houve quatro novos terremotos na região nas últimas três semanas, além de 45 tremores secundários com magnitudes entre cinco e seis, afirmou o diretor geral de terremotos e redução de riscos da AFAD, Orhan Tatar.

"Essa é uma atividade extraordinária", disse ele.

Os terremotos ocorrem meses antes das eleições presidenciais e parlamentares, marcadas para junho, que representam o maior desafio político para o presidente Tayyip Erdogan em suas duas décadas de governo.


Fonte: Agência Brasil

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem