Foto oficial de Lula é postagem em português com maior engajamento no Instagram nas últimas 24 horas

Foto oficial de Lula é postagem em português com maior engajamento no Instagram nas últimas 24 horas

Divulgação movimentou perfil do ex-presidente na plataforma, em que tem menos seguidores que Bolsonaro

Porto Velho, RO
- A foto oficial do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), divulgada nesta segunda-feira, ajudou o petista a ampliar o engajamento de seus perfis nas redes sociais. A publicação com a imagem feita por Lula é o post em português com maior número de curtidas e comentários no Instagram nas últimas 24 horas. Os dados são da plataforma CrowdTangle, mantida pela Meta, controladora do Facebook e do Instagram.

Ao todo, a foto já rendeu mais de 1,3 milhão de curtidas e 53 mil comentários. A métrica superou os números alcançados por celebridades e influenciadores brasileiros, o que não é comum. Nesta segunda-feira, o perfil de Lula ficou à frente, por exemplo, das contas do jogador do Manchester United Antony dos Santos e da ex-BBB Viih Tube.

Uma postagem de Lula que registra o momento em que o presidente recebeu a quinta dose da vacina contra a Covid-19, aplicada pelo vice-presidente, Geraldo Alckmin (PSB), também se destacou na rede social nesta segunda-feira.

Desde o início do governo, Lula tem conseguido superar, com uma pequena vantagem, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) em interações no Instagram. O ex-presidente, porém, reduziu suas publicações nas redes no período e ainda tem mais seguidores: são 25 milhões contra 12,8 milhões de Lula.


Fonte: O GLOBO

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem