Concreaço da Amazônia implanta novo sistema para controle de qualidade e gestão dos pré-fabricados

Concreaço da Amazônia implanta novo sistema para controle de qualidade e gestão dos pré-fabricados

Concreaço da Amazônia implanta novo sistema para controle de qualidade e gestão dos pré-fabricados

 

A equipe da Concreaço da Amazônia está passando por um treinamento direcionado ao controle ágil para pré-moldados. Do projeto à montagem da obra, o software desenvolvido pela Plannix possibilita o controle de todos os processos da empresa, de forma rápida, segura e objetiva.


"A Plannix é uma empresa fundada em 2012 por especialistas com mais de 15 anos no mercado de pré moldados, pré fabricados e de tecnologia da informação e já está presente em várias empresas do segmento em todas as regiões do país. Por entendermos a importância da tecnologia e dos recursos digitais, a Concreaço foi em busca desse software para agilizar tanto a produção, como a entrega dos nossos produtos, bem como a execução das obras", explica Antônio Bisconsin, diretor da Concreaço da Amazônia.


Entre os benefícios que o uso do software trará para a Concreaço e toda a sua equipe, estão a integração com sistemas de modelagem utilizados pela Concreaço, a agilidade no cadastramento de peças e o controle de estoque de peças via celular ou tablet. Este controle permite, por exemplo, a localização exata de cada peça no estoque da Concreaço e a sua identificação no romaneio de cargas, o que diminui em até 50% o tempo de carregamento das peças para entrega.


O software ainda permite a programação da fabricação de peças alinhada ao escopo da obra, evitando produções equivocadas ou "esquecimento" de peças e ainda apresenta um relatório de matéria prima e complementos a serem utilizados evitando perdas de produção, atraso no processo e desperdícios.


"Outro ponto bastante importante, com a utilização desse software, é relacionado ao controle de qualidade. Ele possibilita a criação de checklist digital, com a geração do gráfico de Pareto online, propiciando uma análise mais rápida e assertiva para correção de falhas. Também de forma digital, é possível realizar todos os registros de processos, como armação, concretagem, expedição, etc", explica o engenheiro civil Gabriel Diniz, da Concreaço da Amazônia.


 Além da qualidade e fidelidade da informação, é possível ainda acompanhar todos os processos e o andamento das obras via celular, através de gráficos e cards específicos. A informação fica disponível em tempo real. O treinamento para implantação e uso do novo sistema, na Concreaço da Amazônia, foi dividido em módulos. Em cada etapa a equipe tem acesso a mais detalhes e recursos propiciados pelo software.


"A implantação desse sistema pela Concreaço vai melhorar tanto na agilidade de produção, como na execução e na qualidade final das peças, devido à facilidade de conferência em todas as etapas", conclui Gabriel Diniz.


(Giliane Perin p/ GrupoCal)

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem