Atriz Raquel Welch, símbolo sexual dos anos 1960, morre aos 82 anos

Atriz Raquel Welch, símbolo sexual dos anos 1960, morre aos 82 anos

Welch teve aparição icônica em Um Milhão de Anos Antes de Cristo

Porto Velho, RO
- Raquel Welch, a atriz de cinema cuja aparência sensual e curvilínea fez dela um dos principais símbolos sexuais das décadas de 1960 e 1970, morreu aos 82 anos, noticiaram veículos de notícia nesta quarta-feira (15).

Sua morte foi inicialmente divulgada pelo TMZ.com, citando familiares não identificados, e posteriormente pela publicação especializada em Hollywood Variety e pela agência de notícias francesa AFP, que citou o empresário da atriz.

Welch chamou a atenção do público por seu papel na aventura de ficção científica de 1966 Viagem Fantástica, seguida por sua aparição icônica mais tarde naquele ano no drama pré-histórico Um Milhão de Anos Antes de Cristo.

Embora Welch tivesse apenas algumas falas em Um Milhão de Anos Antes de Cristo, imagens memoráveis de sua aparência em um biquíni de pele de veado fizeram dela uma pin-up popular que a transformou em um símbolo sexual global.

A interpretação de personagens femininas fortes pela estrela morena é tida como responsável por reformular o estereótipo do símbolo sexual tradicional, e sua ascensão à fama também foi vista como algo que eclipsou o apego de Hollywood à imagem da loira fatal.


Fonte: Agência Brasil

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem