Técnico Roberto Martínez, ex-Bélgica, vai comandar seleção de Portugal

Técnico Roberto Martínez, ex-Bélgica, vai comandar seleção de Portugal

Espanhol deixou equipe belga após eliminação na fase de grupos da Copa

Porto Velho, RO -
O ex-técnico da Bélgica, Roberto Martínez, foi nomeado como o novo técnico da seleção de Portugal, informou a Federação Portuguesa de Futebol (FPF) nesta segunda-feira (9)

"Agradeço o entusiasmo e a ambição com que ele (Martínez) recebeu o convite", disse o presidente da FPF, Fernando Gomes, em entrevista coletiva ao lado do treiandor. "Este é um momento importante para a seleção".


O técnico espanhol deixou o cargo de treinador da Bélgica após a eliminação belga na fase de grupos da Copa do Mundo, dizendo que havia tomado a decisão de deixar o cargo após seis anos há algum tempo e que teria saído mesmo se o time fosse campeão.

Martínez encerrou uma longa passagem pelo comando da seleção belga, na qual levou a equipe ao 1º lugar do ranking mundial da Fifa e ao terceiro lugar na Copa do Mundo de 2018 na Rússia.

Martínez, de 49 anos, substitui o ex-técnico Fernando Santos, que também deixou o cargo depois que Portugal sofreu uma derrota chocante para Marrocos nas quartas de final da Copa do Mundo.

Santos, que era amplamente criticado por suas ideias de jogo, tornou-se técnico de Portugal em 2014 e liderou o país em 109 partidas. Com ele, a seleção venceu a Euro 2016 e a Liga das Nações da Uefa na temporada 2018-19.


Fonte: Agência Brasil

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem