Rybakina derrota Azarenka e chega à 1ª final do Aberto da Austrália

Rybakina derrota Azarenka e chega à 1ª final do Aberto da Austrália

Decisão do título será às 5h30 de sábado (28) contra Aryna Sabalenka

Porto Velho, RO
- Elena Rybakina se classificou para sua primeira final de Aberto da Austrália com uma vitória por 7/6(4) e 6/3 sobre Victoria Azarenka nesta quinta-feira (26), derrubando a bicampeã em um primeiro set acirrado antes de dominar para fechar o jogo em sets seguidos.

A campeã de Wimbledon Rybakina enfrentará Aryna Sabalenka, que venceu Magda Linette na segunda semifinal na Rod Laver Arena.


Em uma partida de grandes oscilações, Rybakina manteve a calma quando a bielorrussa Azarenka, 24ª cabeça de chave, sucumbiu no tiebreak do primeiro set e depois perdeu o saque duas vezes para ficar 5/2 atrás no segundo set.

A 22ª cabeça de chave Rybakina teve o serviço quebrado ao sacar para o set, mas Azarenka cometeu uma dupla falta para conceder três match points no game seguinte, permitindo à tenista cazaque confirmar uma vitória enfática.

"Estou muito feliz e orgulhosa. Sem minha equipe seria difícil estar aqui, então muito obrigada a eles", disse Rybakina, nascida em Moscou e primeira campeã de Grand Slam do Cazaquistão, em quadra. "Foi uma atmosfera incrível e estou super feliz por estar na final e jogar novamente aqui. Foram condições difíceis, não consegui jogar um tênis ofensivo, mas estou feliz por ter vencido."


Fonte: Agência Brasil

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem