Reforço nas ações de segurança pública são debatidos em reunião entre Sesdec e motoristas de aplicativos

Reforço nas ações de segurança pública são debatidos em reunião entre Sesdec e motoristas de aplicativos

Motoristas de aplicativo reunidos com o secretário da Sesdec, Felipe Vital

Porto Velho, RO
- O Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Defesa, Segurança e Cidadania – Sesdec recebeu na segunda-feira (16), representantes de motoristas de aplicativo de mobilidade urbana, para tratar da segurança dos profissionais da categoria. 

Na ocasião, o grupo foi recepcionado pelo secretário da Sesdec, Felipe Bernardo Vital, que tratou com os motoristas ações que visam reforçar a segurança, principalmente com medidas mais próximas dos motoristas que, diariamente transportam milhares de usuários, principalmente em Porto Velho.

Segundo o titular da Sesdec, Felipe Bernardo Vital, além de ser criado um grupo de trabalho entre as forças de segurança de Rondônia para acompanhar ocorrências que envolvam os profissionais de mobilidade, serão criados mecanismos, objetivando a prevenção de crimes que envolvam motoristas e passageiros que utilizam essas plataformas como profissão e locomoção, respectivamente. 

De acordo com os representantes da classe, os próprios motoristas têm grupos e canais próprios para comunicação, visando prevenir ou em último caso, comunicar às autoridades policiais acerca de roubos ou atividades suspeitas que estão ocorrendo.

O governador Marcos Rocha pontua que o Governo de Rondônia tem realizado ações que fortaleçam, ainda mais, o setor de Segurança Pública. 

“As medidas colocadas em prática são para manter a segurança à sociedade rondoniense. Estamos empenhados em coibir ações que prejudiquem o trabalho dos que trabalham na profissão de motoristas, inclusive, de aplicativo. Sabemos que esse é o sustento de milhares de famílias, principalmente em Porto Velho, onde está a maior concentração dos usuários desses serviços. Assim, orientei a equipe da Segurança Pública do Estado para destacar uma atenção maior a esses profissionais para garantir o bom andamento e bem-estar da população que se vale desse meio para locomover-se”, enfatizou Marcos Rocha.

Felipe Vital destacou ainda que, no comitê de trabalho que será criado, haverá a participação de motoristas mulheres, que também usam a plataforma como profissão e sustento. “Nós sabemos que as mulheres geralmente são vítimas das ações criminosas. Desta forma, a participação delas nesse grupo destacado para atender essa pauta, será de extrema importância, justamente para entendermos melhor os anseios e vulnerabilidades das profissionais”, finalizou o secretário da Sesdec.


Fonte: Governo de Rondônia

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem