Prefeitura atua na limpeza e desobstrução de canais e córregos da capital

Prefeitura atua na limpeza e desobstrução de canais e córregos da capital

Descarte irregular de lixo comum causa entupimento; população pode ajudar denunciando descarte incorreto

Porto Velho, RO -
O período chuvoso pode trazer vários transtornos, entre eles os alagamentos ocasionados pelo mau escoamento da água nos canais localizados na área urbana. Há o entupimento causado de forma natural, por galhos e lama, mas também há o descarte irregular de lixo às margens destes canais.

A Secretaria Municipal de Obras (Semob) atua na limpeza e desobstrução de canais, mas em grande parte dos casos a quantidade de lixo doméstico encontrada nestes canais é o que tem causado transtornos como os alagamentos, o que reflete até na qualidade do asfalto.

“Temos o caso da rua Farrapos, localizada no bairro São Francisco, que recentemente recebeu o asfalto e tivemos diversas reclamações sobre alagamentos. No local foi constatado que o alagamento era devido também ao entupimento do canal, causado por lixo doméstico. Ou seja, uma atitude impensada de uma minoria acaba causando problemas para a maioria. Nossas equipes foram ao local realizar a limpeza, mas é necessário que a própria população nos ajude, solicitando a coleta de lixo de forma correta e denunciando quem atua de forma incorreta”, explica o secretário titular da Semob, Diego Lage.

O mesmo transtorno foi relatado por moradores da rua Higienópolis. A manutenção da rua é realizada por equipes da Semob, mas o trabalho perde tempo e qualidade devido à deficiência na vazão da água da chuva, problema causado também pelo entupimento do canal.

FISCALIZAÇÃO

Caso o cidadão identifique esse descarte irregular de lixo, a denúncia pode ser feita para a Secretaria Municipal de Serviços Básicos (Semusb) no e-mail: cmpfiscalizacao@gmail.com


Fonte: Prefeitura de Porto Velho

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem