Obras de manutenção do prédio da Fapero, no centro de Porto Velho, estão em fase de conclusão

Obras de manutenção do prédio da Fapero, no centro de Porto Velho, estão em fase de conclusão

Também faz parte da obra, a revitalização de toda a parte externa do prédio, localizado no centro histórico de Porto Velho

Porto Velho, RO
- A execução da manutenção do prédio da Fundação de Amparo ao Desenvolvimento das Ações Científicas e Tecnológicas e à Pesquisa – Fapero, em Porto Velho, está em fase de conclusão. Os trabalhos têm execução direta da Secretaria de Estado de Obras e Serviços Públicos – Seosp, por meio de Termo de Cooperação com a fundação. 

O propósito é promover mais comodidade aos servidores e melhor estrutura para receber pesquisadores de dentro e fora do Estado, além de visitantes. 

Os serviços iniciaram em novembro do ano passado, com a troca do piso e pintura do corredor e das três salas do primeiro andar. Também faz parte da obra, a revitalização de toda a parte externa do prédio. 

A equipe conta com atuação de servidores da Seosp e reeducandos, que realizam o trabalho através de uma parceria com a Secretaria de Estado da Justiça – Sejus, por meio de convênio.

No momento, as equipes estão finalizando os trabalhos de pinturas das fachadas, pintura do piso da calçada interna e reparos elétricos. Nesta semana seguem com a finalização dos reparos da calçada externa e da rede de esgoto. A reinauguração do prédio está prevista para a segunda semana de fevereiro.

Para o governador Marcos Rocha, os investimentos nas infraestruturas dos prédios públicos é para melhorar as necessidades dos servidores e o público atendido.


Parte interna do prédio teve piso trocado e pintura renovada

“Nosso objetivo com essa reforma é oferecer bem-estar ao servidor público, no ambiente de trabalho e melhoria no atendimento a todos que precisam ter acesso ao trabalho da Fapero”, ressaltou.

Durante visita ao prédio da fundação, o titular da Seosp, Erasmo Meireles , enfatizou que todos os trabalhos estão sendo executados em conformidade com as normas estruturais. 

“Sabemos a importância do trabalho integrado, e a parceria com a Fapero retrata bem essa atuação. Fazer parte desse processo é uma oportunidade de proporcionar melhores condições aos pesquisadores que realizam um importante trabalho para o desenvolvimento do Estado”, declarou Meireles.

NOVO CENÁRIO

A manutenção no prédio da Fapero marca o início de um novo cenário para todos que atuam e visitam o local. É o que explica o presidente da fundação, Paulo Renato Haddad. “A Seosp vem fazendo uma boa recuperação, mantendo a identidade do imóvel, que possui relevância para a história do Estado, sobretudo para a Capital”, afirmou Haddad.

PRÉDIO DA FUNDAÇÃO

O prédio da Fapero é uma das arquiteturas mais imponentes da história de Rondônia e está localizado na Avenida Presidente Dutra, n° 3004, no Bairro Caiari, em Porto Velho. A localização também compõe outros prédios históricos da região, como o da Universidade Federal de Rondônia – Unir, Palácio Getúlio Vargas, onde está funcionando o Museu da Memória Rondoniense, Praça das Três Caixas d’água, Mercado Cultural e Mercado Municipal.


Fonte: Governo de Rondônia

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem